Com mais de 70 marcas expositoras e expectativa de 4 mil visitantes, o evento tem como objetivo destravar o desenvolvimento regional, incentivar o consumo e abrir o mercado de exportação
São Paulo, outubro de 2022 – Na próxima segunda-feira, será aberta a 1ª edição da Seafood Show Latin America, feira de negócios para produtores de pescados frescos e congelados, distribuidoras, frigoríficos, importadores e a cadeia de maquinário auxiliar. Organizada pela Francal Feiras e Seafood Brasil, o evento acontece de 17 a 19 de outubro, das 13h às 20h, no Pro Magno Centro de Eventos, na capital paulista.
Mais do que impulsionar os negócios em território brasileiro, a Seafood Show Latin America, quer estabelecer a América Latina como um novo hub de pescado para todo o mundo. A expectativa é grande, já que esta é a primeira edição da feira neste formato. O evento surgiu em 2015, como Japan & Asian Food Show, passou pelo formato de encontro de negócios “Venda seu Peixe” em 2019, e durante os períodos mais restritos da pandemia da Covid-19, ocorreu de forma online.
Com mais de 70 marcas expositoras, que apresentarão seus produtos e soluções, a expectativa é de que o evento receba em torno de 4 mil visitantes. A solenidade de abertura acontecerá em 17 de outubro às 13h, na entrada do evento, e contará com representantes da Francal Feiras e Seafood Brasil, além da presença de lideranças que representam o setor de pescados. O credenciamento é gratuito e exclusivo para profissionais do setor.
A feira ainda terá a Rodada de Negócios, que oferece uma excelente oportunidade para prospectar novos clientes e negócios, e o encontro ABGJ (Associação Brasileira de Gastronomia Japonesa) que reunirá chefs e especialistas para debater alternativas a espécies convencionais em receitas típicas do Japão reproduzidas por restaurantes mundo afora.Com o objetivo de valorizar a profissão de peixeiro e estimular a exposição adequada de pescado no ponto de venda, a Seafood Show Latin America ainda promoverá o concurso Melhores Peixeiros do Brasil, que selecionará profissionais de todo o Brasil e que fazem com excelência a ponte entre indústria, varejo e o consumidor final. O evento acontece na terça-feira, às 13h no estande na Rua 3/F.
Dados do mercado | A exportação de pescado brasileiro seguiu em alta em agosto, quando foram registradas 37.643 toneladas de embarques de itens diversos de pescado. O número representa alta de 26,12% no volume quando comparado ao mesmo período do ano passado. As informações são do Painel do Pescado. Em julho, a exportação de pescado do Brasil já havia ampliado 27,57% no volume quando comparado ao mesmo período do ano passado. Em junho, o salto foi de 29,7%.
PROGRAMAÇÃO | Ao longo dos três dias de evento, a Seafood Show Latin America também vai oferecer mesas-redondas, painéis e debates abrangendo desde a indústria de processamento até a importação, varejo e food service. Confira abaixo alguns dos destaques da agenda.
- Seafood Talk Show
13h às 14h30 -: painéis temáticos sobre comercialização de pescado
- Seafood Service Show
16h às 18h: aulas-show com chefs de cozinha latino-americanos
- IX Simcope – Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado
13h às 20h: minicursos técnicos e painéis temáticos
- Encontro ABGJ da Culinária Japonesa
14h30 às 16h – Lançamento da Semana da Gastronomia Japonesa em SP
- Agrifutura: Pescado
15h às 16h – apresentação de pitches
A programação você confere no site: www.seafoodshow.com.br
Credenciamento gratuito e exclusivo para profissionais do setor AQUI.
Apoio institucional: ABCC – Associação Brasileira de Criadores de Camarão, ABIPESCA – Associação Brasileira das Indústrias de Pescados, ABRAPES – Associação Brasileira de Fomento ao Pescado, Abrasel-SP – Associação de Bares e Restaurantes, Instituto de Pesca, Peixe BR, SIPESP – Sindicato da Indústria da Pesca no Estado de São Paulo, BaresSP e Diefs – Distribuidores Especializados em Food Service.
.
Serviço
Seafood Show Latin America 2022
De 17 a 19 de outubro – das 13h às 20h
Local: Pro Magno Centro de Eventos
Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo
Sobre a Francal Feiras
Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.
Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.
Sobre a Seafood Brasil
A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, plataforma de big data, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.
Mais informações para a imprensa:
Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva
2PRÓ Comunicação
imprensa@francal.com.br