Empresas poderão garantir presença no mais novo encontro de negócios do mercado de pescado da América Latina em lançamento comercial que terá início em 11 de março
A América Latina ocupa uma posição cada vez mais relevante no mercado mundial de pescado. O continente exporta anualmente US$ 20 bilhões de dólares e projeta aumentar a produção em 32,8% entre 2018 e 2030.
Parte deste crescimento passa pela maior integração entre produtores, fornecedores, importadores e exportadores dos diferentes países do bloco entre si e com seus parceiros externos.
Realizada pela Francal Feiras e a Seafood Brasil, a primeira edição da Seafood Show Latin America chega para intensificar este intercâmbio. Marcado para os dias 26, 27 e 28 de outubro no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, o evento quer se consolidar como a principal feira do mercado de pescado no Brasil e em toda a América Latina.
Lançamento
As empresas do setor podem garantir sua presença nesta iniciativa pioneira a partir do dia 11 de março, quando será dado o start na comercialização das áreas de exposição. Interessados em participar do lançamento comercial podem se inscrever neste LINK.
A data de realização da Seafood Show Latin America é apontada como estratégica por toda a cadeia – produtores, fornecedores, frigoríficos, varejistas, atacadistas, food service, distribuidores, importadores, exportadores, fabricantes de maquinário auxiliar – para o planejamento da alta demanda de pescado nas festas de final de ano e Semana Santa.
Potencial
O pescado está no topo da lista da alimentação de boa parte da população global e ganhou impulso ainda maior no ano passado, quando os consumidores aderiram a uma dieta mais saudável e à gastronomia doméstica, em reposta ao isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19.
A América Latina tem todas as condições para se tornar a principal fonte dessa proteína e também um dos maiores polos de consumo em todo o mundo. No Brasil, toda a cadeia movimenta em torno de R$ 25 bilhões por ano, mas o consumo per capita local ainda é baixo: 9,05 kg por ano no Brasil, 10,5 kg/ano na América Latina e 20,3 kg/ano na média global.
Negócios e conexão
Adequada ao novo momento econômico, que requer planejamento, ações práticas e envolvimento efetivo do mercado, a Seafood Show Latin America se posiciona como uma nova plataforma para ampliar os negócios e criar as condições favoráveis de intercâmbio entre os principais players do Brasil e da América Latina.
A conexão fica ainda mais completa com os painéis temáticos sobre comercialização, importação e distribuição dos principais grupos de produtos de pescado, ampliando o debate sobre os gargalos de crescimento, implantação de técnicas inovadoras de produção e abastecimento, e compreensão dos novos hábitos dos consumidores.
Expositores, visitantes e demais públicos da Seafood Show Latin America terão toda a segurança para fazer negócios e se relacionar em razão da adoção, durante todo o evento, do protocolo sanitário elaborado pela Francal Feiras. Entre as medidas de prevenção, o documento estabelece regras de higienização dos ambientes, limite de capacidade de ocupação do pavilhão e estandes, uso obrigatório de máscara, entre outros. Veja AQUI a íntegra do protocolo.
O lançamento comercial da Seafood Show Latin America 2021 fica no ar por 30 dias a partir do dia 11 de março ou enquanto houver área de exposição disponível.
Para mais informações, os interessados podem entram em contato pelo telefone (11) 2226-3100 ou e-mail seafoodshow@francal.com.br.
Sobre a Francal Feiras
Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos 15 diferentes setores em que atua, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde realiza seus eventos.
Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.
Sobre a Seafood Brasil
A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.
SERVIÇO
Seafood Show Latin America: Lançamento comercial
A partir de 11 de março
Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais:
Instagram / Facebook / LinkedIn / Youtube
Use a hashtag: #SeafoodShow
Mais informações para a imprensa