Redes sociais são fundamentais para o veganismo sair fora da própria bolha

Com o surgimento das redes sociais no Brasil mais intensamente com a criação do Orkut, no ano de 2004, seguido pelo Facebook, que chegou mais tarde no país, o veganismo ganhou espaço antes restrito a seus adeptos. Para comunicadores veganos, presentes no painel “Veganismo Fora da Bolha”, durante o Congresso VegFest, que acontece até domingo (11) no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo.
Participaram do debate Fábio Chaves, fundador do Vista-se – o maior portal vegano da América Latina; Marco Clivati, criador da Revista dos Vegetarianos, publicação mensal, referência entre vegetarianos; Gabi Veiga, colunista da Mídia Ninja; Luisa Mafei, colunista da Folha de São Paulo; Grant Lingel, CEO e co-fundador da Neil Patel Digital Consulting na América Latina, o mais importante grupo de marketing digital no mundo; Christian Valle, diretor da Valle da Mídia; e Larissa Maluf, diretora de Comunicação e Novos Projetos da Sociedade Vegetariana Brasileira.
Segundo o grupo, furar a bolha é algo que se faz todo dia. Para os debatedores, a melhor ferramenta que surgiu inicialmente foi o Youtube, por possibilitar a aproximação com o público vegano através de vídeos que tratam tanto do movimento em si quanto das receitas, das práticas de proteção aos animais, além de poder esclarecer dúvidas de quem está interessado em se tornar vegano. Hoje, o caminho é encontrar uma linguagem para o Tik Tok.

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