Numa iniciativa da Alaska Seafood Marketing Institute, com organização e apoio da Seafood Show Latin America, 10 países apresentam seus cases de sucesso de em inovação, competitividade e lucratividade no mercado de pescado
De acordo com o estudo mais recente da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), o mundo produziu 179 milhões de toneladas de pescado em 2018. Esta produção, no entanto, ainda é bastante concentrada: só a China responde por 35% dela, enquanto o restante da Ásia fica em segundo lugar com 34%, e o continente americano inteiro em terceiro, com 14%.
Esta concentração demonstra o potencial que existe para que outros países possam aumentar sua fatia no bolo global do mercado de pescado, por meio do desenvolvimento de novas estratégias de negócios e de trocas comerciais mais complexas das que são realizadas atualmente.
Numa iniciativa do Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI), com organização e apoio da Seafood Show Latin America, o Alaska Seafood Global Tour se propõe a demonstrar na prática como este movimento já está em curso.
O encontro virtual acontece no dia 11 de março, a partir das 10 horas (horário de Brasília). Para assistir a todos os painéis gratuitamente, é só acessar este LINK e fazer um breve cadastro. A página traz também a programação completa e detalhada.
Turnê global
Numa verdadeira turnê global sobre negócios e marketing do mercado de pescado, representantes de empresas de países como Brasil, Argentina, Peru, Estados Unidos, China, Holanda e Espanha vão inspirar os players de toda a América Latina com seus cases de sucesso em inovação, competitividade e lucratividade a partir do uso de matéria-prima oriunda do Alasca.
Com transmissão simultânea para diversos países (tradução em português, inglês e espanhol), os debates são ancorados nos seguintes temas: Comércio Global de Pescado: adquirindo matéria-prima, processando e abrindo novos mercados; Inovação, Competitividade e Marketing: casos de sucesso de peixes do Alasca ao redor do mundo; e Varejo, Consumo e Marketing B2C: vendendo pescado em mercados internacionais. Já na abertura, a consultoria McKinley Research aborda as oportunidades globais para o comércio do pescado congelado.
Sobre a Seafood Show Latin America
O Alaska Seafood Global Tour é o primeiro evento de conteúdo da Seafood Show Latin America, o mais novo encontro de negócios do mercado de pescado para o Brasil e a América Latina. Realizado pela Francal Feiras e Seafood Brasil, e marcado para os dias 26, 27 e 28 de outubro no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, o evento acontece numa data estratégica para o planejamento da alta demanda de pescado nas festas de final de ano e Semana Santa.
Francal Feiras
Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos 15 diferentes setores em que atua, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde realiza seus eventos.
Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.
Seafood Brasil
A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.
Alaska Seafood Marketing Institute
O Alaska Seafood Marketing Institute é uma parceria público-privada entre o Estado do Alasca e a indústria de pescado do Alasca, estabelecida para promover o desenvolvimento econômico de um recurso natural renovável. A ASMI desempenha um papel fundamental no reposicionamento da indústria de pescado do Alasca como uma indústria de produção de alimentos voltada para o mercado competitivo.
Seu trabalho para aumentar o valor do portfólio de pescado do Alasca é realizado por meio de parcerias com varejistas, distribuidores de food service, redes de restaurantes, operadores de serviços de alimentação, universidades, escolas de culinária e a mídia. Conduz campanhas para o consumidor, relações públicas e atividades de publicidade que se alinham aos esforços da indústria para obter o máximo de eficácia. A ASMI também atua como gerente de marca da família de marcas Alaska Seafood. Acesse aqui o site Brasil (www.alaskaseafood.com.br) e o site Latam (www.alaskaseafoodlatam.com.br).
SERVIÇO
ALASKA SEAFOOD GLOBAL TOUR
Evento digital e gratuito
Dia 11 de março, a partir das 10 horas (horário de Brasília)
Programação completa e inscrições: www.seafoodshow.com.br/alaska-seafood-global-tour
Acompanhe outras novidades sobre a Seafood Show Latin America no site e nas redes sociais:
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