A prescrição nutricional entendida como uma ordem, uma regra fechada, traz vários problemas ao atendimento, incluindo a não aderência do paciente. O alerta vem da nutricionista Marle Alvarenga, mestre e PhD em Nutrição Humana, fundadora do Instituto Nutrição Comportamental e orientadora do programa de pós-graduação em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública na Universidade de São Paulo.
O assunto será detalhado em sua apresentação durante o evento online e gratuito Orgulho em Nutrir, promovido pelas maiores feiras de produtos naturais e orgânicos da América Latina, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e Naturaltech, e a plataforma de conteúdo especializado Academia da Nutrição, no dia 28 de agosto, em comemoração ao Dia do Nutricionista.
Para se inscrever gratuitamente no Orgulho em Nutrir, clique AQUI
Para Marle, os nutricionistas devem atuar de maneira mais individualizada, moderna e humanizada. “É preciso construir planos de tratamento e planos alimentares com o paciente e não para o paciente”, diferencia.
O Orgulho em Nutrir acontece das 10h às 16h e vai reunir um time de profissionais e autoridades em suas respectivas áreas de atuação dentro da nutrição para discutir tendências e perspectivas da profissão sob diferentes aspectos: ayurveda, nutrição comportamental, protocolos de atendimento, aplicativos e flextarianismo entre eles (confira a programação completa AQUI).
A apresentação de Marle Alvarenga, Nutrição comportamental vs. prescrição, vai ao ar às 13h30.
SERVIÇO
Bio Brazil Fair|Biofach America Latina, Naturaltech e Academia da Nutrição apresentam:
ORGULHO EM NUTRIR
Evento online, ao vivo e gratuito em comemoração ao Dia do Nutricionista
Data: 28 de agosto (sábado)
Das 10h às 16h
FAÇA SUA INSCRIÇÃO GRATUITAMENTE AQUI
Acompanhe as novidades da Bio Brazil Fair e da Naturaltech no site e nas redes sociais:
www.biobrazilfair.com.br / www.naturaltech.com.br
Instagram / Facebook / LinkedIn / Youtube
Use as hashtags: #BioBrazilFair #Naturaltech #FrancalFeiras #OrgulhoemNutrir
Mais informações para a imprensa