Bio Brazil e Naturaltech apresentam as principais tendências e novidades dos universos orgânico e natural

Os eventos acontecem simultaneamente, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, entre 14 e 17 de junho 

Essa edição promete reunir mais de 700 expositores e 60 horas de conteúdo, traduzindo o aumento do consumo de produtos naturais no Brasil

São Paulo, 06 de abril de 2023 – A 17ª BIO BRAZIL FAIR| BIOFACH AMÉRICA LATINA e a 17ª NATURALTECH, respectivamente, as maiores feiras B2B, B2P e B2C de produtos orgânicos e naturais latino-americanas, apresentam as principais tendências e novidades do setor e servem de inspiração para quem aposta no bem-estar, na qualidade de vida e na sustentabilidade como nicho de mercado. Organizados pela Francal Feiras, os eventos serão realizados, simultaneamente, entre os dias 14 e 17 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. 

Na edição deste ano, serão mais de 700 marcas deste universo, apresentando por volta de 1.400 lançamentos e com expectativa de receber cerca de 40 mil visitantes durante quatro dias de evento, entre produtores, varejistas, profissionais das diversas áreas da saúde, esportistas e público final. 

Diversidade em alimentos, moda, cosméticos e produtos de higiene orgânicos são o foco da BIO BRAZIL FAIR| BIOFACH AMÉRICA LATINA, que movimenta bilhões de reais em quatro dias de evento e proporciona aos seus visitantes experiências, network, acesso aos lançamentos, tendências e conteúdos relevantes para fornecedores de produtos e serviços, entidades, produtores, entidades educacionais, órgãos governamentais e consumidor final.

Já a NATURALTECH é a principal referência em produtos naturais, integrais, probióticos, fitoterápicos, tratamentos complementares, nutrição esportiva e estética, entre outros, e serve de vitrine para chefs de cozinha, gastrônomos, nutricionistas e todos os profissionais e empresas que viram no segmento uma oportunidade de crescimento dos seus negócios. 

“Hoje, o Brasil ocupa a quarta posição entre os maiores consumidores do mundo de produtos naturais e estes eventos ajudam a potencializar este mercado, refletindo as mudanças nos hábitos de consumo do brasileiro”, explica Valeska Oliveira, head de produto da Francal Feiras. 

Mercado de orgânicos e naturais no Brasil

O mote deste ano é o universo natural e orgânico em movimento, mostrando o quanto este mercado está se desenvolvendo e o quanto ele tem contribuído para todas as questões de ESG, como inclusão social, a geração de novos negócios, que promove o desenvolvimento econômico de diversas áreas, e a sustentabilidade do nosso planeta. “Temos visto cada vez mais marcas apostando em propósitos de construir um mundo melhor. Estas são feiras voltadas para negócios, lançamentos, conteúdos, veganos e não veganos, ou seja, totalmente inclusivas e com o propósito de deixar um legado positivo para o nosso planeta”, comenta a executiva. 

Ações exclusivas para nutricionistas

Profissionais de nutrição contarão com ações exclusivas, como um lounge vip, painéis de conteúdo Orgulho em Nutrir, cursos gratuitos, participar de bate-papos com personalidades e um tour guiado por estandes previamente selecionados, que estarão participando do inédito prêmio Naturaltech Award.

Naturaltech e Bio Brazil Fair Award

Um dos destaques será a primeira edição do prêmio Award 2023, com o objetivo de reconhecer e enaltecer bons produtos do mercado em alimentos, bebidas e suplementos, estimular melhorias contínuas de portfólio e que movimentar, cada vez mais, a categoria de produtos saudáveis para à tendência clean label, expressão em inglês para alimentos desenvolvidos com ingredientes naturais e reconhecidos pelos consumidores. 

Incubadora de negócios

Outro destaque da edição de 2023 é a parceria da Naturaltech e Local.e para impulsionar pequenos empreendedores de alimentos e bebidas saudáveis, gerando visibilidade para dez empresas previamente selecionadas que terão um espaço exclusivo, subsidiado pela organização da feira, suporte da parceira para a preparação do pitch ideal para o mercado e descontos em programas de mentorias com experts de diversas áreas. 

Rodada de negócios

Iniciativa tradicional nos eventos organizados pela Francal Feiras, a rodada de negócios é uma área reservada dentro do pavilhão, mediante agendamento prévio, onde visitantes B2B e expositores poderão conversar, trocar experiências, avançar negociações e fechar acordos.  

Ações sustentáveis

Acompanhando o posicionamento do segmento em que atuam, outros destaques são as ações de sustentabilidade, como o SELO VIVA VERDE, campanha que conscientiza e engaja expositores a adotarem ações que reduzam, a cada edição, a quantidade de lixo e resíduos de seus estandes; a parceria com Greener para o cálculo e compensação de carbono do evento, gestão de resíduos in loco e ação KIT ZERO LIXO, que incentiva o visitante a trazer de casa seu kit e colaborar na redução de lixo e resíduos durante as feiras.

As iniciativas também fazem parte da agenda da Francal Feiras em sua jornada ESG e seu compromisso de promover eventos mais sustentáveis. Todas as informações sobre conteúdos e credenciamento podem ser encontradas nos sites da Bio Brazil Fair|BIOFACH América Latina e Naturaltech

SERVIÇO

BIO BRAZIL FAIR| BIOFACH AMÉRICA LATINA E NATURALTECH

Quando: de 14 a 17 de junho de 2023

Horários: das 10h às 20h.

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo (SP).

*Dias 14 e 15, das 10h às 13h, exclusivo para profissionais. 

*Público geral somente após às 13h

Sobre a Bio Brazil Fair| BIOFACH América Latina e Naturaltech

Realizada pela Francal Feiras, a NATURALTECH e a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA são as principais feiras do setor de produtos orgânicos e naturais, incluindo alimentos, cosméticos e produtos pet. Elas são realizadas simultaneamente e reúnem os principais players do mercado. Nas edições anteriores, os eventos receberam mais de 36 mil visitantes e apresentaram ao menos 1.200 lançamentos ao mercado.

Sobre a Francal Feiras  

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.  

Gestão de relacionamento com a imprensa  

APPROACH COMUNICAÇÃO  

francalfeiras@approach.com.br  

Patrícia Kishimoto: patricia.kishimoto@approach.com.br | (11) 96915-5864 
Patricia Kamel: patricia.kamel@approach.com.br

Entre em Contato:

+55 (11) 2226-3100

Atendimento a Expositor:

cs@francal.com.br

Atendimento a Visitante:

visitante@francal.com.br

Francal Feiras Empreendimentos LTDA – 50.230.978/0004-60

COPYRIGHT | Francal Feiras. Todos os direitos reservados.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.