A IMPORTÂNCIA DO VISUAL MERCHANDISING PARA AS PAPELARIAS

UMA PAPELARIA DEVE SERVIR COMO FONTE DE INSPIRAÇÃO ATIVA E QUE INFORME AOS CLIENTES AS DIVERSAS POSSIBILIDADES DE “BRINCAR” COM OS PRODUTOS QUE A LOJA VENDE.

A recomendação é de Ará Cândio, fundador e visual merchandiser da VIU Visual Merchandising. E ele alerta: o VM (visual merchandising) é fundamental para todo e qualquer tipo de espaço que comercializa produtos.

“A aplicação de técnicas do VM é sempre focada em um discurso que dá vida aos produtos, ajudando que estes demonstrem, através de uma apresentação visual, a sua importância para o dia a dia do consumidor”.

Estas e outras dicas importantes serão transmitidas pelo especialista no dia 4 de agosto (domingo), às 13h, na palestra especial Como tornar sua vitrine atraente em datas comemorativas, dentro da programação da Escolar Office Brasil 2019, que acontece no Expo Center Norte de 4 a 7 de agosto. Na apresentação, Ará vai mostrar que há um tempo factual para que o processo em VM seja aplicado na loja de modo correto.

Criatividade
Com pós-graduação em Marketing de Moda, graduação em Hotelaria e passagens por empresas como Lush, Guerreiro Joias e Daslu, no Brasil, Levi’s, na Inglaterra, Ará defende que precisa haver criatividade nos pontos de venda.

“Uma papelaria serve tanto no discurso passivo para a seus clientes, quanto para uma fonte de inspiração ativa e que informe aos clientes as diversas possibilidades de brincar com os produtos que a loja vende”.

A boa notícia é que algumas técnicas de VM são de uso imediato. Um bom exemplo é a forma de sugerir presentes em datas comemorativas em pontos importantes e focais dentro da loja – os chamados “hot spots” – com produtos “casados” e que passem a informação da data comemorativa de que fazem parte. Por se tratar apenas de utilizar coordenação de produtos já existentes e à venda na loja, não há necessidade de investimento.

Agora, para projetos mais completos e complexos, Ará aconselha a contratação de um consultor. “É importante para o lojista é lembrar que a contratação de um especialista em VM é para ser aplicada para durar muitos anos, e deve ser encarada como um investimento a ser feito no espaço de venda, e nunca um custo”.

Papelaria e Livraria Conceito
Os visitantes da Escolar Office Brasil 2019 poderão conhecer algumas técnicas de VM na prática ao passar pela Papelaria e Livraria Conceito.

Ará desenvolveu o projeto desta que é a principal experiência da edição deste ano. Nele, o especialista quer provar que nas papelarias e livrarias, nos dias de hoje, a experiência do consumidor dentro da loja conta muito mais história do que apenas o discurso de que a loja é apenas funcional. “Uma loja atual, com a ajuda de um bom serviço, vende emoção”, ensina.

A Papelaria e Livraria Conceito é uma instalação moderna e inspiradora, que mostra na prática como os lojistas podem lançar mão de técnicas simples, porém eficazes, para transformar suas lojas num ambiente encantador, charmoso e atrativo.

Com foco no “Atendimento ao Cliente”, o espaço oferece visitas guiadas que demonstram como o lojista pode adotar estratégias eficientes de vendas avulsas e casadas, melhorar a distribuição de marcas e categorias nas prateleiras e racionalizar o fluxo e circulação dos clientes.

Neste ano, a Papelaria e Livraria Conceito apresenta também o universo combinado desses dois segmentos, com a inclusão de livros no mix de produtos e a chegada de novos parceiros: a CBL (Câmara Brasileira do Livro) e a ANL (Associação Nacional de Livrarias).

Sobre a Escolar Office Brasil 2019
Grande encontro anual dos profissionais do setor, a Escolar Office Brasil apresenta as coleções e tendências que vão encantar os consumidores na próxima temporada.

Seu mix de produtos é bastante amplo para atender às mais variadas necessidades: cadernos, lápis, canetas, réguas, pastas, presentes, embalagens, acessórios de mesa, organizadores, pastas, agendas, materiais didáticos e pedagógicos, livros, uniformes, brinquedos educativos, mochilas, estojos, lancheiras, malas e material para artesanato e para personal organizer e muito mais.

Além da Papelaria e Livraria Conceito, um conjunto de conteúdo e soluções práticas colaboram para melhorar a relação dos lojistas com seus clientes, como a Galeria Artesanato e a Papelaria Mais, e as palestras gratuitas do Fórum da Papelaria 2019, Escolar Experience e Painel E-Commerce.

ESCOLAR OFFICE BRASIL 2019 – 33ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios
Data: 4 a 7 de agosto (domingo a quarta-feira)
Horário: das 11h às 20h (exceto dia 7, das 11h às 18h)
Novo Local: Expo Center Norte
Promoção e organização: Francal Feiras
Apoio: ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica; ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.escolarofficebrasil.com.br | Facebook: escolarofficebrasil | Instagram: escolarofficebrasil | Youtube: https://bit.ly/2GHUE9e
ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR
Transporte gratuito partindo da estação Portuguesa – Tietê da linha 1 Azul do Metrô

Informações para imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com
Contato: Jota Silvestre
redacao.jota@ppagina.com
5908-8210
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco
ppagina@ppagina.com
Julho/2019



Data: 25/07/2019

Entre em Contato:

+55 (11) 2226-3100

Atendimento a Expositor:

cs@francal.com.br

Atendimento a Visitante:

visitante@francal.com.br

Francal Feiras Empreendimentos LTDA – 50.230.978/0004-60

COPYRIGHT | Francal Feiras. Todos os direitos reservados.

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.