Durante a Bio Brazil Fair e Naturaltech, o fundador do Armazém Cerealista Emiliano Amaral ensinou empreendedores a ter sucesso nos seus negócios
São Paulo, junho de 2023 – Quer montar uma loja de produtos naturais e não sabe como começar? Siga as dicas de Emiliano Amaral, o fundador do Armazém Cerealista, para não errar e alcançar sucesso no seu empreendimento. “Todas as tomadas de decisão ao montar uma loja devem ser feitas para diminuir o atrito que o cliente possa ter ao decidir se vai entrar na loja ou consumir um produto. Nosso trabalho é reduzir os obstáculos e as dificuldades para facilitar que o cliente entre na loja”, explicou o especialista no workshop ministrado neste sábado, 17 de junho, durante a BIO BRAZIL FAIR| BIOFACH AMÉRICA LATINA E NATURALTECH, realizada pela Francal Feiras no Anhembi, em São Paulo.
- Diferenciação – Tenha clareza do que é e para quem é a loja. “Quem faz tudo não faz nada”, esclarece Emiliano.
- Posicionamento – Se posicione como especialista no assunto. Para isso, invista em capacitação como empreendedor, busque conhecimento técnico e repasse este conhecimento para a equipe de atendimento. Uma estratégia é fazer parcerias com médicos e nutricionistas. “Assim, você se conecta com um público nichado”.
- Escolha do ponto – o local não pode ser escolhido apenas pelo valor do aluguel e tem que estar adequado ao público. “Se o ponto não for bom, o esforço em marketing para levar público para a loja vai ser maior”, alerta o especialista. O ponto pode ser complementar à jornada de compra do cliente. Por exemplo, a loja de produtos naturais pode estar perto de um mercado tradicional ou próximo de clínicas de estética ou de academias.
- Cresça em espiral – Aproveite o conhecimento da marca da loja e abra novas unidades em bairros próximos. “Isso causa um reforço de marca entre clientes”, explica.
- Criar uma identidade visual – a criação da identidade deve estar alinhada com o público e com a mensagem que quer passar. E, depois que criar a primeira unidade, use os mesmos elementos que deram certo para replicar nas próximas. “O ambiente tem que ter as mesmas cores, mobiliário, mix de produtos e iluminação porque isso cria uma unidade visual”, diz Emiliano.
Por fim, Emiliano esclarece: “Não tem fórmula mágica e não existe apenas uma verdade. Mas as dicas passam insights para auxiliar a reduzir a repetição de erros”
Todas as novidades, informações sobre conteúdos e credenciamento podem ser encontradas nos sites da BIO BRAZIL FAIR| BIOFACH AMÉRICA LATINA e Naturaltech.
SERVIÇO
BIO BRAZIL FAIR| BIOFACH AMÉRICA LATINA E NATURALTECH
Quando: 17 de junho de 2023
Horários: das 10h às 20h.
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Avenida Olavo Fontoura, 1209 – Santana, São Paulo (SP).
Sobre a Bio Brazil Fair| BIOFACH América Latina e Naturaltech
Realizada pela Francal Feiras, a NATURALTECH e a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA são as principais feiras do setor de produtos orgânicos e naturais, incluindo alimentos, cosméticos e produtos pet. Elas são realizadas simultaneamente e reúnem os principais players do mercado. Nas edições anteriores, os eventos receberam mais de 36 mil visitantes e apresentaram ao menos 1.200 lançamentos ao mercado.
Sobre a Francal Feiras
Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 13 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.
Gestão de relacionamento com a imprensa
APPROACH COMUNICAÇÃO
francalfeiras@approach.com.br
Patrícia Kishimoto | (11) 96915-5864
Patricia Kamel | (11) 99615-0021