Press Release

Com crescimento e clientes mais exigentes, mercado de tratamento de piscinas demanda profissionais capacitados para atendimento completo

Além da qualificação técnica, profissional também precisa se capacitar para desenvolver relacionamento de qualidade com clientes e parceiros

São Paulo, julho de 2022 – A figura tradicional do piscineiro que se limita a cumprir as tarefas técnicas de tratamento vem sendo substituída pela de um profissional mais completo, capaz de aplicar técnicas de atendimento e relacionamento com seus clientes. Esta é uma demanda do mercado de tratamento de piscinas – que vem crescendo e se tornando mais exigente – e uma tendência que poderá ser notada durante a EXPOLAZER & OUTDOOR LIVING, cuja 23ª edição acontece entre os dias 02 e 05 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo.

Segundo João Marques, gerente administrativo da Anapp (Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas), nos últimos 10 anos o mercado de piscinas vem crescendo a uma média de 4% ao ano. “Em 2020, houve um salto atípico nesse crescimento, que chegou a 18%. Isso se explica pela pandemia e pelas restrições de circulação daquele momento, quando muitas famílias investiram em espaços de lazer em suas casas”, explica Marques.

Mesmo que esse crescimento extraordinário não se repita, o mercado segue aquecido e a demanda por manutenção de piscinas vem crescendo. Com isso, cresce também o nível de exigência dos clientes em relação aos profissionais que vão atendê-lo. Dar conta desta demanda e aproveitar as oportunidades de negócios requer uma visão empreendedora dos profissionais da área, assim como uma capacitação mais completa para atendimento de qualidade e com excelência.

Esta é também a percepção de Américo Figueiredo, estrategista em marketing e capacitação profissional no segmento de negócios e tratamento de piscinas. “As pessoas hoje não querem apenas o serviço básico de tratamento e higienização de piscinas. O profissional não pode se limitar a higienizar a piscina, precisa também saber consertar uma bomba, trocar um azulejo, trocar a areia, fazer uma pintura, instalar uma capa térmica. Esse conjunto de serviços tem sido valorizado no mercado.”

Figueiredo, que será um dos palestrantes presentes na EXPOLAZER & OUTDOOR LIVING, destaca ainda o atendimento e o relacionamento que os clientes esperam. “De modo geral, atendemos a clientes de classes mais altas, um público que valoriza e está disposto a pagar mais pela conveniência de um atendimento completo, que inclua a garantia de estar recebendo os melhores produtos, a comodidade de não precisar se deslocar para adquirir produtos e equipamentos e o conforto de contar com alguém de confiança. É um público que quer um relacionamento profissional que passe segurança, no qual possam confiar e se relacionar no longo prazo.”

O cenário é de oportunidades para quem se capacita adequadamente. Por isso, a dica para quem atua ou quer começar a atuar na área é ir além do básico e desenvolver conhecimento técnico sobre tudo o que orbita o universo de cuidados com piscinas. Mas ainda é preciso ir mais além e buscar também o desenvolvimento de habilidades empreendedoras, de atendimento e relacionamento, como prospecção de mercado, abordagem de clientes, networking e parceria com fornecedores.

Expolazer & Outdoor Living 2022:

Data: 2 a 5 de agosto

Horário: das 13h às 21h

Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP)

Organização: Francal Feiras

Para mais informações e credenciamento gratuito, clique aqui.

Protocolo de Segurança Sanitária

De acordo com o Decreto Municipal de São Paulo nº 61.307, de 13/05/2022, a apresentação de comprovante vacinal não é mais necessária, mas todos os participantes serão submetidos à aferição de temperatura para acesso ao evento. Pessoas que apresentarem temperatura corporal acima de 37,5 graus deverão comprovar teste negativo para Covid-19. O teste PCR poderá ser feito na hora, pago pelo visitante. A organização disponibilizará álcool em gel e reforçará a higienização das áreas comuns, além de recomendar o uso de máscaras e o distanciamento social.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Mais informações para a imprensa:
Marcela Lage | Myrian Vallone | Teresa Silva
2PRÓ Comunicação
11 3030-9463 | 11 3030-9404
imprensa@francal.com.br

logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.