Press Release

Com 100h de conteúdo, Escolar Office Brasil prepara lojistas
para o sucesso online e offline

  • Área de palestras e mentorias do evento, Escolar Experience vai oferecer conteúdo gratuito para lojistas, profissionais de educação e outros que queiram empreender no setor
  • Um dos desafios é melhorar gestão dos negócios e adaptar a linguagem para o universo digital

São Paulo, julho de 2022 – Quem não gosta de entrar em uma papelaria, e se deixar levar pelas cores, formatos e utilidades de cadernos, canetas, lápis, pincéis, tintas e todo tipo de material escolar e de escritório? 

Uma visita a uma papelaria é um passeio para muitos consumidores. Mas, em um ambiente no qual as lojas de rua têm de chamar cada vez mais atenção para ganhar a preferência de quem pode comprar online, atualizar o repertório e as práticas de marketing são um desafio.

Pensando nisso, a Escolar Office Brasil organiza uma série de palestras cujo acesso é gratuito – assim como o acesso à feira – para lojistas, profissionais de educação e demais profissionais de setores correlatos, além daqueles que desejam empreender.

O evento acontece de 31 de julho a 3 de agosto em São Paulo, no Expo Center Norte, e ao todo, serão oferecidas cerca de 100 horas de conteúdo.

“O Escolar Experience é nossa oferta de conteúdo e atualização profissional. Queremos falar com os segmentos do varejo, educação, mercado editorial e todos que se relacionam com esse universo, e temos um olhar apurado às necessidades do lojista. Gestão financeira, gerenciamento do negócio e adaptação à realidade online são algumas das tônicas da programação – comenta Fernanda Sabino, gerente de comunicação e marketing do evento – além das palestras, a Escolar Experience oferecerá mentorias, rodadas mais didáticas com interação do público”.

Entre os destaques estão:

Papelaria ON e OFF, o posicionamento online que enriquece o offline!, que vai tirar dúvidas sobre o posicionamento digital e mostrar formas de atrair clientes do online para dentro da loja física. Com Tiele Machado (NewOffice), dia 31/7 às 11h30.

Papelaria criativa e afetiva: venda o ano todo, como as lojas podem vender produtos de papelaria o ano todo e não somente na volta às aulas, além de dar dicas sobre como fazer a divulgação no Instagram. Com Milu Spivack – consultora, criadora de conteúdo e marketing, dia 31/7 às 15h.

Na ponta do lápis – Como encantar clientes e fidelizá-los é uma apresentação de três cases de sucesso, para o público conhecer como Raissa Beltrame (Papelaria Judá), Giovana Mannato (Papelaria Unicórnio) e Marcela Moura (Papelaria dos Concurseiros), mesmo trilhando histórias bem diferentes, criaram negócios que além de clientes, possuem seguidores. Dia 1/8, às 14h.

Como utilizar os materiais escolares para estimular a aprendizagem do aluno, que vai discutir o que é aprendizagem, quais habilidades cognitivas estão envolvidas e estratégias práticas com materiais escolares que podem ser implementadas no dia a dia de sala de aula com objetivo de estimular a aprendizagem de forma geral e a organização da rotina escolar. Com Talita Pazeto, diretora do Centro de Desenvolvimento Comportamental PremiumTismo, dia 1/8, às 17h

Os 5 segredos para transformar sua papelaria em uma máquina de vendas online, vai detalhar como entrar no mundo digital de forma sólida, e alcançar bons resultados de venda. Com Raffael Nunes, especialista em Marketing Digital, dia 2/8, às 15h.

Quebra de Sazonalidade na Papelaria, como o comportamento do consumidor tem impulsionado empresas a oferecerem produtos que possuem um ciclo de vendas mais alongado, que não sejam tão sazonais ou focados apenas em um curto período de volta às aulas. Com Cristofer George Elias, coordenador e designer da Sestini, dia 2/8, às 18h40

A programação completa está disponível no site oficial do evento.

Sobre a Escolar Office Brasil | Após dois anos de hiato em razão da pandemia de covid-19, a Escolar Office Brasil, organizada pela Francal Feiras, volta para a sua 34ª edição. Trata-se do principal evento de produtos para papelarias, escolas e escritórios das Américas, onde os visitantes poderão conhecer em primeira mão os principais lançamentos para a temporada de volta às aulas e demais novidades do setor.

Serão mais de 115 marcas expositoras, incluindo fabricantes e fornecedores de materiais escolares e de escritório, itens de arte e artesanato, mochilas, brinquedos, livros, presentes, artigos para organização e soluções tecnológicas. A expectativa é receber pelo menos 12 mil visitantes nos quatro dias de evento.

Escolar Office Brasil 2022:

Data: 31 de julho a 3 de agosto

Horário: das 11h às 20h (no dia 3/8, das 11h às 18h)

Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP)

Organização: Francal Feiras

Para mais informações e credenciamento gratuito, clique aqui.

Apoio Institucional: ABIGRAF SP – Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional São Paulo; ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem; ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ANPOP Brasil – Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Protocolo de Segurança Sanitária

De acordo com o Decreto Municipal de São Paulo nº 61.307, de 13/05/2022, a apresentação de comprovante vacinal não é mais necessária, mas todos os participantes serão submetidos à aferição de temperatura para acesso ao evento. Pessoas que apresentarem temperatura corporal acima de 37,5 graus deverão comprovar teste negativo para Covid-19. O teste PCR poderá ser feito na hora, pago pelo visitante. A organização disponibilizará álcool em gel e reforçará a higienização das áreas comuns, além de recomendar o uso de máscaras e o distanciamento social.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Mais informações para a imprensa:

Teresa Silva | Myrian Vallone

2PRÓ Comunicação

11 3030-9463 | 11 3030-9404

imprensa@francal.com.br

logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.