Press Release

BIO BRAZIL e NATURALTECH 2022 reúnem 35.600 mil visitantes no Anhembi e confirmam crescimento do interesse por orgânicos e naturais

Produção de orgânico, lançamento de cosméticos naturais e produtos alimentícios inovadores foram as atrações das feiras, de 8 a 11 de junho, em São Paulo

São Paulo, junho de 2022 – Com a missão de aproximar empresas, empreendedores e produtores de orgânicos e naturais junto ao público, as feiras BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH receberam 35.600 mil visitantes no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, ao longo de quatro dias. O crescimento de 15% no número de expositores com 772 marcas, que representam um universo de mais de 8 setores do mercado de orgânicos e naturais, também demonstra uma conexão maior da indústria em desenvolver produtos e serviços para atender consumidores mais conscientes.

Segundo a Francal Feiras, promotora e organizadora dos eventos, que ocuparam 42 mil m² do Anhembi, esta edição também registrou um aumento de 26,5% de profissionais da saúde, nutricionistas, chefes de cozinha e gastrólogos, vindos de várias regiões do Brasil. “Ficamos felizes em receber dezenas de reports dos expositores elogiando a qualificação dos compradores – um crescimento de 17,5% comparado à edição de 2019”, afirma Valeska Oliveira Ciré, head de produtos da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH .

“Recebemos um contato muito maior de clientes que já conheciam a Souvie pelas redes sociais e puderam vir à feira conhecer melhor a marca e os nossos produtos. A BIO BRAZIL FAIR é uma feira muito importante para a empresa, é a única do setor que participamos, pois enxergamos nela uma grande oportunidade para a nossa performance de vendas”, afirmou Monique Barbosa, do marketing da Souvie, que participou pela quarta vez da feira.

O balanço também foi positivo para Larissa Pessoa, sócia proprietária da Ahoaloe Ethnic Ethics. “Este ano foi ótimo para marcarmos presença neste nicho de negócios em que atuamos, que são os cosméticos naturais e orgânicos. Sentimos bastante diferença no público em relação à edição de 2019. Os consumidores estão ponderando mais e preferem conhecer os produtos antes de efetuar a compra, estão mais informados. Pretendemos voltar no ano que vem, pois o evento é muito importante para o setor. Acredito que estaremos cada vez mais fortalecidos, com mais marcas e mais parceiros”.

Na avaliação de Cobi Cruz, diretor da Associação de Promoção dos Orgânicos – Organis, entidade apoiadora da feira, a diversidade de produtos e serviços apresentada é fundamental para o setor. “A feira mostrou que tudo que se pensar em orgânico é possível. O algodão orgânico, o cosmético, as carnes orgânicas, uma série de produtos novos processados. E tem muita gente talentosa oferecendo produtos e serviços interessantes. E vimos muitos estreantes na feira com estandes expressivos”. Para ele, isso mostra o potencial dos orgânicos no país.

Já a NATURALTECH, a maior feira de produtos naturais latino-americana, reuniu empresas de produtos naturais, probióticos, integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares. O Brasil é o quarto no ranking de faturamento neste setor.

Os bons resultados do evento foram exaltados por muitas das marcas expositoras, que apresentaram produtos de alta qualidade e em sintonia com o que há de melhor na produção de alimentos e suplementos.

 “Me surpreendi com o volume de negócios. Queremos ampliar para 50 pontos de venda em todo o Brasil. Fizemos esses contatos e também conseguimos parceiros de logística para o interior do Nordeste, Goiás e Mato Grosso. Já confirmamos nossa presença na próxima edição com um estande maior”, comemorou Fabrício Souza, sócio da Di Mangiare, que participou pela primeira vez como expositor.

O mesmo clima foi sentido pelo CEO da Mais Granel, Leandro Garcia. “A feira superou as expectativas e foi um sucesso total. Buscamos negócios B2B e recebemos justamente o nosso público-alvo. Todos os dias batemos a nossa meta, vendemos mais de R$ 100 mil e fizemos acordo com mais de 750 pontos de vendas durante o evento.”

“Os lançamentos representam 30% de nosso crescimento anual e ficamos dois anos sem poder colocar nada de novo no mercado devido à pandemia. Viemos para a feira com nove produtos inéditos e os visitantes receberam muito bem. Conseguimos fazer muitas vendas tanto para o consumidor final como de contratos com empresas que já eram clientes, e com novas também”, assinalou Rafael Wirz, líder de marketing da Flor de Mel.

Ricardo Laurino, presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira – SVB, uma das entidades apoiadoras da NATURALTECH, entende que “essa é sempre uma forma de oxigenar a nossa vontade de estar perto de expositores e empreendedores. E também de mostrar o nosso trabalho para o público”.

Mais de 120 horas de conteúdo

Os visitantes também tiveram acesso a uma programação de mais de 120 horas de conteúdo sobre tendências, gestão, marketing, tecnologias e novidades que estão chegando ao mercado. Entre os temas que foram apresentados por especialistas do setor, os itens de higiene pessoal e beleza estão ganhando cada vez mais a atenção da indústria para levar aos consumidores inovações que vão de aromas, essências, cremes, xampus, sabonetes e maquiagens.

Prova disso foram as presenças de personalidades e especialistas, nomes reconhecidos no segmento de vida saudável, sustentabilidade e cozinha, como Bela Gil na palestra de abertura, Laila Zaid, ativista socioambiental e atriz, e os chefs Erick Jacquin e Carla Pernambuco. A influencer e empresária Gabriela Pugliesi também escolheu o evento para lançar sua nova marca de alimentos com colágeno, GAAB.

“A grandiosidade desses eventos mostrou não apenas o potencial que o mercado de naturais e orgânicos possui, mas também o quanto já é realidade no cotidiano dos consumidores”, destaca a head de produto da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH. “Esse foi também o momento de reencontrar a cadeia produtiva e de distribuição depois de, literalmente, dois anos sem encontros que estreitam laços e impulsionam negócios”. A próxima edição das feiras já está confirmada. Acontecerá entre os dias 14 e 17 de junho de 2023, no Anhembi.

Os eventos também receberam na programação o Fórum Internacional da Produção Orgânica e Sustentável, o 13º Seminário Vegetarianismo em Foco, e o 3º Painel de Cosméticos Orgânicos, Naturais e Aromaterapia.

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH

Apoio: Organis, Instituto Brasil Orgânico, Catálogo Nacional de Produtos Orgânicos, Naturais e Sustentáveis, SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) e Anfarmag (Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais).

Acompanhe as novidades apresentadas nos eventos nos sites e nas redes sociais:

www.biobrazilfair.com.br | www.naturaltech.com.br

Cobertura nas redes sociais:  Instagram / Facebook / LinkedIn

Vídeos do Canal Podcast estão disponíveis para acessar no YouTube:

Galeria de fotos das feiras acesse:

https://biobrazilfair.com.br/fotos/  | https://naturaltech.com.br/fotos/

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Informações para Imprensa:

2PRÓ Comunicação

Marcela Lage |  Myrian Vallone | Teresa Silva

e-mail equipe: imprensa@francal.com.br

logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.