Press Release

Eventos temáticos ganham destaque especial na Expo Festas e Parques

Entre os temas que terão conteúdos destacados em forma de seminário e workshop estão varejo de artigos para festas, animadores infantis, parques temáticos e gestão de festas

São Paulo, maio de 2022 – A indústria de festas e entretenimento sempre teve destaque no Brasil, com eventos que vão muito além das comemorações e celebrações com datas oficiais determinadas. Estamos falando de um setor que engloba desde a festinha infantil e o baile de debutante até os grandes eventos que atraem milhares de pessoas.

A Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) estima que neste ano sejam realizadas cerca de 590 mil atividades festivas e de entretenimento em todo o país, o que deve ultrapassar um faturamento na ordem dos R$ 200 bilhões.

Passado o período mais difícil da pandemia da Covid-19, o Expo Center Norte, em São Paulo, será palco da Expo Festas e Parques, nos dias 26 a 29 de maio. É a 14ª edição da Feira de Artigos para Festas e Natal, Doces e Atrações.

E um dos pontos fortes da feira é justamente a programação de intenso conteúdo especializado e experiências para empreendedores, gestores e demais profissionais do setor, que fazem parte dos quatro Eventos Temáticos.

Workshop Asbrafe

O 2º Workshop Asbrafe (Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas) reunirá no dia 27 de maio, das 14h30 às 19h30, profissionais e representantes de empresas do varejo e da indústria do setor de artigos para festas. De acordo com André Zolla, executivo da Asbrafe, o workshop servirá para estreitar relacionamento, promover networking, facilitar o caminho para negociações futuras, trocar experiências, além de disponibilizar conteúdos para ajudar em tomadas de decisão e na análise dos cenários atual e futuro do segmento.

“Os profissionais do setor de artigos para festas, como muitos, enfrentaram tempos áridos. Mas hoje as circunstâncias são de retomada das atividades, oportunidades e produtividade. A Expo Festas e Parques propicia o contato com os lançamentos, novidades, tendências e atualização profissional”, afirma Zolla.

Entre os palestrantes do Workshop Asbrafe estão Ricardo Sayon, fundador da Ri Happy, e Clóvis de Barros Filho, professor e filósofo.

Enai Connect

O Enai Connect 2022 (Encontro Nacional de Animadores Infantis) está na sua 13ª edição e reúne especialistas renomados, grandes empresas e profissionais do setor para o compartilhamento de ideias e estratégias.

Serão quatro dias de atividades com foco no profissional de animação infantil, lazer, recreação e entretenimento infantil. Segundo Cilene Gomes, diretora da empresa Tia Docinho Produções e Entretenimentos e Tia Docinho Brinquedotecas, uma das grandes vantagens de participar do Enai 2022 é a possibilidade de aumentar o networking e debater ideias com outros profissionais do mercado.

“Isso auxilia na hora de ter novos insights e aprimorar o conhecimento sobre a sua área de atuação, melhorando os trabalhos futuros. Nas últimas edições, por exemplo, mais de 150 profissionais que ocupam cargos importantes em empresas renomadas compareceram, além de fabricantes e profissionais ligados às áreas do lazer e do entretenimento”, destacou Cilene.

Seminário Gestão de Festas Infantis

O Seminário terá conteúdo totalmente voltado para a gestão do negócio de festas infantis. De acordo com Hubert Krause, organizador do evento e consultor de festas infantis, o Seminário é direcionado a empreendedores, gestores e futuros gestores “que no momento atual sentem necessidade de buscar boas práticas, principalmente para melhorar a gestão do seu negócio”. O Seminário se dará de 25 a 30 de maio, com algumas atividades fora da Expo Festas e Parques.

Nas palavras de Krause, “vamos tratar de marketing, prospecção de clientes, técnicas de vendas, técnicas de negociação, criação, gestão de processos, novas tendências, principalmente aquelas que buscam formas de faturamento”, ressaltou.

Fórum Adibra da Indústria de Parques Temáticos e FEC´s

A 5ª edição do Fórum Adibra da Indústria de Parques Temáticos e FEC’s será realizada no dia 29 de maio, das 10h às 17h30, no Auditório da Expo Parques e Festas. De acordo com a programação, serão abordados assuntos relacionados a seguros de responsabilidade civil para parques, arquitetura projetada para ambientes de lazer, passos para garantir uma operação segura em parques de diversões, motivação e resiliência para enfrentar os novos tempos, entre outros temas.

Para o presidente da Adibra, Álvaro Mendes Pereira, o Fórum é uma forma de estimular o conhecimento sobre os temas mais atuais que envolvem os ambientes de lazer, “a fim de que esses empreendimentos estejam sempre atualizados quanto às últimas tendências e possam continuar oferecendo diferenciais aos seus clientes, que permitirão a superação desse momento de crise no País”.

Plataforma de oportunidades e negócios

A Expo Festas e Parques reúne todos os stakeholders do mercado, apresenta novidades em produtos e serviços, promove uma agenda intensa de conteúdo e experiência, capacitação profissional, além de uma plataforma completa de oportunidades de negócios, tendências e inovações.

A Feira é uma vitrine obrigatória para o varejo e para profissionais do mercado de festas, buffets, parques e entretenimento e dos demais players do segmento. Os organizadores esperam receber mais de 30 mil visitantes e preparam cerca de 200 horas de conteúdo técnico, com mais de cem palestrantes.

Protocolo de Segurança Sanitária

De acordo com o Decreto Municipal de São Paulo nº 61.307, de 13/05/2022, a apresentação de comprovante vacinal não é mais necessária, mas todos os participantes serão submetidos à aferição de temperatura para acesso ao evento. Pessoas que apresentarem temperatura corporal acima de 37,5 graus deverão comprovar teste negativo para Covid-19. O teste PCR poderá ser feito na hora, pago pelo visitante. A organização disponibilizará álcool em gel e reforçará a higienização das áreas comuns, além de recomendar o uso de máscaras e o distanciamento social.

14ª Expo Festas e Parques

Data: 26 a 29 de maio

Horário: 10h às 19h

Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo)

Para mais informações, credenciamento gratuito e inscrição nos eventos, clique aqui.

Colaboração: Asbrafe – Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas

Apoio: Adibra – Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil

Acompanhe as novidades do evento no site e nas redes sociais:

www.expofestaseparques.com.br

Instagram / Facebook / LinkedIn / Youtube


Use as hashtags: #ExpoFestaseParques #FrancalFeiras #FestivalExpoFestaseParques

Sobre a Expo Festas e Parques

Realizada pela Francal Feiras, a Expo Festas e Parques é o evento oficial do setor e atua com a missão de consolidar a indústria de festas e entretenimento no Brasil. Todos os anos, a feira, que está em sua 14ª edição em 2022, reúne stakeholders do mercado, apresenta novidades em produtos e serviços, promove uma agenda de conteúdo e experiência, e capacitação profissional. São mais de 30 mil visitantes, entre varejistas e profissionais do mercado de festas, buffets, parques, entretenimento e demais players do segmento.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Informações para Imprensa:

2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br
(5511) 3030-9463 | 3030-9404
www.2pro.com.br

logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.