Press Release

Realização da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH dão novo ânimo ao mercado de produtos orgânicos e naturais

Principais feiras de negócios do setor terão mais de 120 horas de conteúdo e são um polo de negócios de bem-estar e qualidade de vida

São Paulo, maio de 2022 – Os preparativos para as feiras de negócios BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH seguem acelerados e com alta expectativa dos mais de 700 expositores do setor de produtos orgânicos e naturais que voltam a ocupar o Anhembi, na capital paulista, entre os dias 8 e 11 de junho. Os visitantes também terão acesso a uma programação de mais de 120 horas de conteúdo sobre tendências, gestão, marketing, tecnologias e novidades que estão chegando ao mercado.

“Sabemos o tanto que as empresas trabalharam nesses dois anos, que não foram fáceis, e é um orgulho gigantesco receber essas marcas para um momento de reconhecimento, atualização e encontro com público do evento. Os visitantes vão se surpreender a cada passo”, destaca Valeska Oliveira Ciré, head de produtos da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH.

A BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA é a vitrine do mercado de orgânicos na América Latina, trazendo oportunidades de negócios, fortalecimento de relações comerciais e troca de experiências entre players do setor. O segmento movimenta aproximadamente R$ 5 bilhões anualmente só no Brasil, onde 31% afirmaram ter consumido algum produto orgânico no último mês, segundo a Organis, associação de produtores de orgânicos e  uma das apoiadoras do evento.

“Nesse longo intervalo, vimos o movimento orgânico resistir à mistura de diversas crises que os setores produtivos enfrentaram recentemente e, mais que isso, sem deixar de crescer. O evento deste ano vai demonstrar que estamos inovando na busca de soluções cada vez mais atrativas e convenientes, enfim, mais próximas das necessidades e anseios das pessoas e do mercado”, avalia Cobi Cruz, diretor da Organis.

Já a NATURALTECH é a maior feira de produtos naturais da América Latina, reunindo empresas de produtos naturais, probióticos, integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares. Entre os objetivos do evento está a promoção de uma vida saudável, além do networking e troca de experiências entre fabricantes, varejistas e profissionais da saúde sobre o mercado sustentável – o Brasil é o quarto no ranking de faturamento neste setor.

A feira também é o principal polo de negócios para os segmentos vegano e vegetariano, reunindo centenas de marcas, visitantes e conteúdo especializado. “É uma oportunidade para os consumidores conhecerem novos produtos e lançamentos, e também para as empresas entenderem os desejos desse consumidor e as tendências do mercado”, afirma Ricardo Laurino, presidente da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), entidade apoiadora do evento.

O credenciamento para os eventos já está disponível gratuitamente clicando aqui.

PROGRAMAÇÃO

Entre os destaques dos eventos estão as Palestras de Abertura, com nomes como Bela Gil, Bernardinho, Rodrigo Hilbert e Laila Zaid, o Fórum Internacional da Produção Orgânica e Sustentável, 13º Seminário Vegetarianismo em Foco, o 3º Painel de Cosméticos Orgânicos, Naturais e Aromaterapia, o Orgulho em Nutrir e a primeira edição do Seminário Marketing e Vendas. Na Arena Vivência, haverá palestras com diversos convidados e expositores, incluindo uma sobre medicina natural com foco em produtos derivados da cannabis.

INICIATIVAS SUSTENTÁVEIS

De olho na promoção de ações sustentáveis, a Francal Feiras, promotora da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH, tem o selo Viva Verde. Trata-se de um reconhecimento dado aos expositores que se comprometem a gerar, a cada edição, menos lixo. Além disso, o evento conta com a gestão de resíduos, feita em parceria com uma empresa especializada e uma cooperativa, responsáveis pela separação dos resíduos gerados durante os quatro dias de evento.

PROTOCOLO DE SEGURANÇA SANITÁRIA

Para garantir a segurança, serão adotados protocolos de segurança sanitária. Todos os participantes deverão apresentar o comprovante de vacinação completo contra a Covid-19 (mínimo 2 doses). Participantes com esquema vacinal incompleto deverão apresentar um teste negativo de PCR feito até 48 horas antes ou coletá-lo no próprio local do evento (mediante pagamento de taxa). A organização disponibilizará álcool em gel e reforçará a higienização das áreas comuns, além de recomendar o uso de máscaras e o distanciamento social.

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH

Data: 8 a 11 de junho

Horário: 10h às 20h (dias 8 e 9, das 10h às 13h, exclusivo para lojistas e profissionais do setor)

Local: Pavilhão de Exposições Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1451, Santana, São Paulo)

Para mais informações, credenciamento gratuito e inscrição nos eventos, clique aqui.

Apoio: Organis, Instituto Brasil Orgânico, Catálogo Nacional de Produtos Orgânicos, Naturais e Sustentáveis, SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira) e Anfarmag (Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais).

Acompanhe as novidades do evento no site e nas redes sociais:

www.biobrazilfair.com.br

www.naturaltech.com.br

Instagram / Facebook / YouTube / LinkedIn

Sobre a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e a NATURALTECH

Realizada pela Francal Feiras, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA e a NATURALTECH são as principais feiras do setor de produtos orgânicos, naturais e sustentáveis, incluindo alimentos, cosméticos e produtos pet. Elas são realizadas simultaneamente e reúnem os principais players do mercado em mais de 120 horas de conteúdo sobre inovações, tendências e novidades do setor. Nas edições anteriores, os eventos receberam mais de 40 mil pessoas e apresentaram ao menos 1.200 lançamentos ao mercado.

Sobre a Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos diferentes setores em que atua por meio dos 12 eventos de seu portfólio, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde eles são realizados.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.

Informações para Imprensa:
2PRÓ Comunicação
Myrian Vallone – myrian.vallone@2pro.com.br
Teresa Silva – teresa.silva@2pro.com.br
(5511) 3030-9463 | 3030-9404
www.2pro.com.br

logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.