Press Release

Lojas de brinquedos esperam repetir bom resultado de 2021 com crescimento de 5% nas vendas

Segundo a ALBB – Associação de Lojistas de Brinquedos do Brasil, suas mais de 180 lojas especializadas faturaram R$ 2 bilhões. A presidente Renata Falcone Blanc espera encontrar oportunidades para ampliar os negócios na ABRIN 2022

Enquanto alguns segmentos do varejo amargaram perdas em 2021 por causa do “abre e fecha” da pandemia de Covid-19, as lojas de brinquedos apresentaram um crescimento médio de 5% e alcançaram faturamento de R$ 2 bilhões.

Os números são da Associação de Lojistas de Brinquedos do Brasil (ALBB), que reúne mais de 180 lojas especializadas na venda de brinquedos. De acordo com a presidente da entidade e proprietária da Blanc Toys, Renata Falcone Blanc, a expectativa para este ano continua positiva e deve repetir o crescimento de 5% ou até mesmo chegar aos 7%.

Maior evento do mercado do brinquedo na América Latina e palco dos principais lançamentos, tendências, conteúdo especializado e relacionamento entre profissionais do setor, a ABRIN 2022, de 13 a 16 de março, no Expo Center Norte, é aguardada com ansiedade pelos lojistas, que não puderam se encontrar ano passado.

“Nossas expectativas são enormes. Apoiamos a ABRIN por promover um encontro fundamental para os negócios e gerar oportunidades”, diz Renata. Os lojistas da ALBB, segundo ela, costumam trabalhar em média com 1.200 a 1.500 itens nas prateleiras e registraram um aumento de 9,7% no valor do produto comercializado em 2021, de R$ 84 para R$ 92.

Para o segundo semestre, a associação planeja lançar uma linha de produtos exclusivos com a marca da ALBB. “Neste ano teremos lançamentos de bons filmes, que impulsionam os brinquedos licenciados”, explica.

ABRIN 2022

Promovida pela Francal Feiras e ABRINQ, a ABRIN 2022 – Feira Internacional de Brinquedos acontece num momento favorável para a abertura do calendário de negócios do ano. Há mais de três décadas exercendo seu protagonismo no setor, apresenta em primeira mão os principais lançamentos e tendências de brinquedos, oferece conteúdo especializado e promove o relacionamento entre profissionais.

A feiradeve movimentar 25% dos negócios do setor, conforme acontece a cada edição, em virtude das oportunidades que oferece durante seus quatro dias.  A ABRIN ainda oferece conteúdo com especialistas para o empresário incrementar seus negócios no ABRIN TALKS. A programação completa pode ser conferida AQUI.

Vale lembrar que o credenciamento para lojistas e profissionais do setor está aberto até o dia 10 de março. O cadastro se dá exclusivamente pelo site da feira, neste LINK. O visitante deve imprimir sua credencial e apresentá-la na entrada do evento juntamente com um documento com foto.

Segurança

Durante a realização da ABRIN, estarão sendo observadas as medidas de segurança sanitária, baseadas em quatro pilares: exigência de vacinação, uso de máscara, distanciamento social e higienização.

Clique AQUI para conhecer o protocolo de segurança, elaborado e atualizado a partir das normas sanitárias vigentes.

Sobre a ABRINQ 

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos – ABRINQ é a entidade de classe de representação oficial da indústria e do setor de brinquedos.

Sobre a Francal Feiras

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 12 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.

SERVIÇO

ABRIN 2022 – 38ª Feira Internacional de Brinquedos

De 13 a 16 de março, das 10h às 20h

Local: Expo Center Norte (traslado gratuito de ida e volta a partir da estação Portuguesa-Tietê da linha 1 Azul do Metrô – Saída D)

Promoção/Patrocínio: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos

Organização/Negócios: Francal Feiras

Informações: (11) 2226-3100 e atendimento@francal.com.br

Evento exclusivo para lojistas e profissionais do setor. Não é permitida a entrada de menores de 12 anos, mesmo acompanhados

Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades:

Instagram | Facebook | Youtube | LinkedIn

Informações para a imprensa:

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos

www.ppagina.com – Telefone (11) 99475-0413

Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP

Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco

ppagina@ppagina.com

Relacionamento com Influenciadores

Carlos Eduardo Lopes

redacao.carlos@ppagina.com

Produtos/lançamentos

Fabiana Cardoso

redacao.fabiana@ppagina.com

Fevereiro/2022

logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.