Press Release

Realização da ABRIN, em março, impulsiona cenário favorável à indústria nacional

Maior evento do mercado do brinquedo na América Latina, a ABRIN 2022, de 13 a 16 de março, terá mais de 130 expositores e vai apresentar cerca de 1.500 lançamentos. Para garantir um ambiente seguro para todos os públicos, o evento respeita os protocolos sanitários.

Os principais lançamentos de brinquedos, tendências, conteúdo especializado e relacionamento entre profissionais do setor, no palco da ABRIN 2022, de 13 a 16 de março, no Expo Center Norte, não poderiam acontecer em um momento mais oportuno.

O ano, prevê o presidente da ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, Synésio Costa, “será incrível! Os asiáticos não terão resolvido seus problemas de logística, matérias-primas, controle de emissão de gases e falta de energia elétrica”.

Tais fatores, explica o presidente da ABRINQ, fizeram com que a indústria nacional tomasse participação de mercado dos chineses e tivesse crescimento de 11% no ano passado, com R$ 8,4 bilhões de faturamento.

Synésio Costa informa que as importações caíram 49% e a indústria nacional recuperou mais mercado dos importados, atingindo perto de 75% de participação. O setor tem cerca de 1.600 pontos de venda especializados e algo em torno de 15 mil varejistas.

ABRIN

Promovida pela Francal Feiras e ABRINQ, a ABRIN 2022 acontece num momento favorável para a abertura do calendário de negócios do ano. De acordo com a associação dos fabricantes, há vários fatores ainda necessários para o que setor cresça pelo menos mais 6% este ano.

Entre eles estão a remoção de entraves para um melhor desempenho das empresas, o plano de privatizações, o financiamento para produtos e fábricas com taxas de juros mais atrativas e a redução de preço de insumos imprescindíveis à produção, como gás e energia elétrica.

A incidência do coronavírus também pode se converter numa janela de oportunidade para a indústria brasileira de brinquedos. Para a ABRINQ, as fábricas nacionais têm condições e capacidade instalada para atender a eventual demanda de datas importantes do calendário do setor, como aconteceu no Dia das Crianças e Natal passados. O Brasil é hoje um dos poucos países que mantêm a produção local de brinquedos, e esta relevância se reflete no protagonismo da ABRIN.

Vale lembrar que o credenciamento para lojistas e profissionais do setor está aberto até o dia 10 de março. O cadastro se dá exclusivamente pelo site da feira, neste LINK. O visitante deve imprimir sua credencial e apresentá-la na entrada do evento juntamente com um documento com foto.

Experiências e Conteúdo

Junto aos negócios, que permitem ao varejo de brinquedos antecipar sua programação do ano todo, a ABRIN colabora para que toda a cadeia acompanhe as constantes transformações no comportamento dos consumidores e nos processos de gestão e marketing para melhorar seus resultados.

O evento oferece a seus visitantes um conjunto de experiências e conteúdo voltados às novas técnicas para modernizar as lojas, melhorar o atendimento aos clientes e aumentar as vendas. Com um conteúdo dinâmico e interativo, o ABRIN Talks traz especialistas de varejo com temais atuais e relevantes, ampliando conhecimento e contribuindo para o crescimento dos negócios.

Com mais de 130 expositores e previsão de apresentar em primeira mão 1.500 novos brinquedos, a 38ª Feira Internacional de Brinquedos estará aberta das 10h às 20h. Parte das ações de conteúdo e experiência na feira serão transmitidas ao vivo pela TV ABRIN.

Por tudo isso, a ABRIN é o evento que mobiliza o mercado ao longo de toda a semana de realização, quando o ecossistema do brinquedo respira e vive negócios, informação, lançamentos e reconhecimento de marca.

Essa mobilização é potencializada pela força dos influenciadores: na última edição, em 2020, mais de 150 deles compareceram ao evento e geraram alcance de 8,3 milhões nas mídias sociais. Para este ano, com intensificação das ações com este público, a projeção é atingir 10 milhões em alcance total.

Segurança

Durante a realização da ABRIN, estarão sendo observadas as medidas de segurança sanitária, baseadas em quatro pilares: exigência de vacinação, uso de máscara, distanciamento social e higienização.

Clique AQUI para conhecer o protocolo de segurança, elaborado e atualizado a partir das normas sanitárias vigentes.

Sobre a ABRINQ 

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos – ABRINQ é a entidade de classe de representação oficial da indústria e do setor de brinquedos.

Sobre a Francal Feiras

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 12 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.

SERVIÇO

ABRIN 2022 – 38ª Feira Internacional de Brinquedos

De 13 a 16 de março, das 10h às 20h

Local: Expo Center Norte (traslado gratuito de ida e volta a partir da estação Portuguesa-Tietê da linha 1 Azul do Metrô – Saída D)

Promoção/Patrocínio: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos

Organização/Negócios: Francal Feiras

Informações: (11) 2226-3100 e atendimento@francal.com.br

Evento exclusivo para lojistas e profissionais do setor. Não é permitida a entrada de menores de 12 anos, mesmo acompanhados

Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro das novidades:

Instagram | Facebook | Youtube | LinkedIn

Informações para a imprensa:

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos

www.ppagina.com – Telefone (11) 99475-0413

Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP

Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco

ppagina@ppagina.com

Relacionamento com Influenciadores

Carlos Eduardo Lopes

redacao.carlos@ppagina.com

Produtos/lançamentos

Fabiana Cardoso

redacao.fabiana@ppagina.com

Janeiro/2022

logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.