Press Release

Pescado: Evento integra mercado da América Latina com 30 horas de conteúdo e 42 palestrantes nacionais e internacionais

De 18 a 20 de outubro, Seafood Show Latin America CONNECT debateu políticas públicas, indústria, sustentabilidade, varejo e food service de diferentes países.

Secretário de Aquicultura e Pesca do Governo Federal, Jorge Seif Jr. destacou os novos marcos regulatórios que visam a desburocratizar a atividade pesqueira.

Iniciativa inédita na América Latina, o Seafood Show Latin America CONNECT,realizado de dia 18 a 20 de outubro, alcançou seu objetivo de integrar o mercado de pescado da América Latina e países produtores e consumidores de outros continentes.

Ao longo de três dias, 42 representantes de governos, entidades, empresas e institutos de pesquisa nacionais e internacionais participaram de painéis, debates e workshops sobre políticas públicas, marcos regulatórios, indústria, sustentabilidade, varejo, food service e campanhas de estímulo do consumo de pescado. As 30 horas de conteúdo, com tradução simultânea em português, espanhol e inglês, foram acompanhadas por mais de 3.000 pessoas do setor.

Entre os participantes, estiveram personalidades de renome mundial, como Amy Novogratz, uma das maiores autoridades mundiais em negócios sustentáveis do pescado e fundadora da Aqua-Spark; Lynn Dorblaser, especialista em tendências de inovação do instituto mundial de inteligência Mintel; e Alejandro Flores Nava, chefe do departamento de Pesca e Aquicultura para a América Latina e o Caribe da FAO.

Pelo Brasil, o Secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Jr., destacou os novos marcos regulatórios que visam a desburocratizar a atividade pesqueira e como essas medidas abrem caminho para facilitar o acesso ao financiamento da atividade. O secretário citou outras medidas da pasta: “Nós recriamos os Comitês Permanentes de Gestão da Pesca, que era uma demanda do setor, e vamos retomar as estatísticas pesqueiras para tomar decisões mais assertivas e alinhadas com as necessidades dos produtores”.

Cadastre-se gratuitamente AQUI para ter acesso ao conteúdo gravado quando estiver disponível

RODADAS DE NEGÓCIOS

O Seafood Show Latin America CONNECT colaborou também para impulsionar o intercâmbio comercial entre os mercados do pescado do Brasil e do exterior por meio das Rodadas de Negócios em ambiente virtual.

Durante os três dias do evento, foram realizadas 104 reuniões entre compradores e vendedores do Brasil, Peru, Republicana Dominicana, Argentina, Bangladesh, Alaska e Chile, dos segmentos de varejo e food service, distribuição, importação e exportação.

Realizado excepcionalmente no formato online neste ano, o evento se consolidou como o mais abrangente do setor no continente e, já na primeira edição, contou com o patrocínio de 22 empresas e entidades de oito países – Brasil, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, Noruega, Peru e Tailândia – o que possibilitou oferecer acesso gratuito a todos os inscritos.

O Seafood Show Latin America CONNECTfoi criado pela Francal Feiras e pela plataforma de comunicação Seafood Brasil para estimular a integração do mercado do pescado entre os países da América Latina entre si e do continente com outros países, por meio de negócios, conteúdo e atualização.

A edição presencial da Seafood Show Latin America está agendada para os dias 17 a 19 de outubro de 2022, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

Sobre a Francal Feiras

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 12 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.

Sobre a Seafood Brasil

A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.

SERVIÇO

SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA CONNECT

Data: 18 a 20 de outubro

Cadastre-se gratuitamente AQUI para ter acesso ao conteúdo gravado quando estiver disponível

Promoção/Realização: Francal Feiras e Seafood Brasil

Patrocínio: SEBRAE

Patrocínio Master: CERMAQ e BRUSINOX

Patrocínio Ativação Conteúdo: PromPerú, SIAM Canadian, Alaska Seafood Marketing Institute, SALT, Biolan, Newsan e Aliança do Atum

Patrocínio Ouro: Illari, Ecosac, Natural Fish, Spring Valley Seafood, Produmar, Coinrefri, Oceano Seafood, Fernández, Pecepe, Pacific Freezing, Maris Pescados e Aquachile

Apoio: Apex-Brasil, Abipesca, Abrapes, Peixe BR, Instituto da Pesca, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Euromonitor International, ANR – Associação Nacional de Restaurantes, CamarãoBR, BaresSP, Abrasel e Sindipi

Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais:

Instagram / Facebook / LinkedIn / Youtube

Use a hashtag: #SeafoodShow #SeafoodShowConnect

Mais informações para a imprensa

logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.