Press Release

Seafood Show Connect: Boletim do primeiro dia, 18 de outubro

Uma verdadeira integração latino-americana do mercado do pescado. Foi desta forma que o evento Seafood Show Latin America Connect abriu sua programação no primeiro dia (18). Já na abertura, o diretor de Pesca e Aquicultura da FAO para a América Latina e o Caribe, Alejandro Flores Nava, deu um panorama do quanto este mercado cresce no continente.

No primeiro painel, representantes do governo do Brasil, Argentina, Chile e Peru fizeram um resumo das políticas públicas que vêm sendo implementadas em seus países e apontaram os caminhos das oportunidades comerciais.

Pelo Brasil, o Secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Jr., destacou os novos marcos regulatórios que visam a desburocratizar a atividade pesqueira e como essas medidas abrem caminho para facilitar o acesso ao financiamento da atividade.

O secretário citou outras medidas da pasta: “Nós recriamos os Comitês Permanentes de Gestão da Pesca, que era uma demanda do setor, e vamos retomar as estatísticas pesqueiras para tomar decisões mais assertivas e alinhadas com as necessidades dos produtores”.

As inscrições, gratuitas, permanecem abertas até as 14h de amanhã, dia 20. Clique AQUI

Iniciativa privada

Em seguida aos órgãos públicos, foi a vez da iniciativa privada, por meio de suas entidades representativas, mostrar como a indústria do pescado vem se organizando para fomentar a produção, o consumo e a exportação.

Em nome da ABIPESCA (Associação Brasileira das Indústrias de Pescados), seu presidente Eduardo Lobo citou algumas das mudanças que vêm permitindo o desenvolvimento da cadeia no Brasil: “A modernidade da indústria pesqueira no século 21 não é só tecnológica, ela é lógica. Quanto mais próximo se está da fonte de matéria-prima, melhor será o produto”.

Participaram também deste segundo painel David Epstein, presidente do Comitê de Pesca e Aquicultura da Sociedade Nacional de Industrias de Peru, e Arturo Clement, presidente da SalmonChile.

Regulatório e Comércio Exterior

No terceiro painel do dia, a audiência foi apresentada aos marcos regulatórios da indústria de pescado, como a reestruturação do Serviço de Inspeção Federal no Brasil, o sistema de controle preventivo no Peru e as normas de fiscalização dos produtos pesqueiros na Argentina.

A programação foi encerrada com apresentações voltadas ao comércio exterior. Aniella Banat, diretora da ABIPESCA, traçou a linha do tempo dos acontecimentos que desde 2017 vêm afetando a exportação do pescado brasileiro para a União Europeia.

Com ênfase no mercado estadunidense, Rodrigo Wutke, analista de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil, apresentou o Mapa de Oportunidades, uma ferramenta que permite conhecer o desempenho dos produtos em determinadas regiões e o potencial comercial a ser explorado.

Por fim, um dos maiores especialistas mundiais em estudos de mercado do pescado, Matt Craze, fundador da consultoria Spheric Research, fez uma análise da situação desta proteína em nível global e as mudanças nos canais de distribuição e nos hábitos dos consumidores com a pandemia de Covid-19.

O Seafood Show Latin America Connect continua hoje (19), com foco na produção, intercâmbio industrial, promoção e sustentabilidade. Quem abre a programação, às 9h, é Amy Novogratz, uma das maiores autoridades mundiais nos negócios sustentáveis do pescado e fundadora da Aqua-Spark.

SERVIÇO

SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA CONNECT

Data: 18 a 20 de outubro

Inscrições GRATUITAS abertas até 14h do dia 20 de outubro, programação e informações AQUI

Promoção/Realização: Francal Feiras e Seafood Brasil

Patrocínio: SEBRAE

Patrocínio Master: CERMAQ e BRUSINOX

Patrocínio Ativação Conteúdo: PromPerú, SIAM Canadian, Alaska Seafood Marketing Institute, SALT, Biolan, Newsan e Aliança do Atum

Patrocínio Ouro: Illari, Ecosac, Natural Fish, Spring Valley Seafood, Produmar, Coinrefri, Oceano Seafood, Fernández, Pecepe, Pacific Freezing, Maris Pescados e Aquachile

Apoio: Apex-Brasil, Abipesca, Abrapes, Peixe BR, Instituto da Pesca, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Euromonitor International, ANR – Associação Nacional de Restaurantes, CamarãoBR, BaresSP, Abrasel e Sindipi

Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais:

Instagram / Facebook / LinkedIn / Youtube

Use a hashtag: #SeafoodShow #SeafoodShowConnect

Mais informações para a imprensa

logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.