Press Release

Varejo e food service: venda de pescado é destaque na programação do Seafood Show Latin America Connect

Evento online e gratuito acontece de 18 a 20 de outubro. Último dia recebe representantes das redes Carrefour e H.E.B., LivUp, Euromonitor, Connect Shopper e muitos outros.

As restrições para funcionamento dos bares e restaurantes durante a pandemia de Covid-19 converteram o varejo, em especial as grandes redes de supermercados, na principal alternativa para a compra de pescados para preparo doméstico.

No ano passado, as lojas físicas e e-commerce do Extra e do Pão de Açúcar, por exemplo, venderam juntas mais de 20 mil toneladas de pescado, com destaque para as opções congeladas, que cresceram dois dígitos em volume na comparação com o ano anterior. A retomada do food service, porém, volta a alterar este cenário.

Iniciativa inédita na América Latina, o Seafood Show Latin America CONNECT, que neste ano acontece excepcionalmente no formato online, de 18 a 20 de outubro, vai dedicar um dia inteiro (20) para discutir o tema do pescado no varejo e no food service, especialmente a partir do pós-pandemia.

A programação completa e o formulário de inscrição GRATUITA para o BUSINESS FORUM + WORKSHOPS estão disponíveis AQUI

Oportunidades e tendências

A programação começa às 9h10 com a apresentação de um estudo sobre as oportunidades e tendências do varejo de pescado no Brasil pelo analista de pesquisa da Euromonitor International, Gregory Ribeiro.

Em seguida, às 9h40, tem início um painel sobre o varejo de pescado na América Latina, com participação de Meg Felippe, diretora Comercial das peixarias do Grupo Carrefour; Marco Quintanelli, consultor em Varejo e Nutrição; e a gerente de Negócios da cadeia de desenvolvimento da cadeia de supermercados H.E.B., Paola Alejandra Gómez Vela.

Food Service

Com a flexibilização das normas de circulação e a reabertura dos bares e restaurantes, é esperada uma recuperação do pescado na alimentação fora do lar (food service). O painel das 11h volta o foco para este segmento, com participação de Julian Gasparini Soncin, gerente de Compras da LivUp.

Na sequência, falam o restaurateur Marcelo Fernandes, CEO da Gastronomia MF, e Edson Camilo Leite, cozinheiro e fundador da Gastronomia Periférica. Fecha este painel mais um convidado internacional Pablo Santiago Granda Léon, diretor do Instituto Superior Tecnológico La Escuela de los Chefs, do Equador.

O acesso dos pequenos produtores ao varejo de pescado e o gerenciamento desta categoria nos supermercados entram na pauta às 14h, com as principais executivas das consultorias Lex Experts, Sarah Oliveira, e Connect Shopper, Fátima Merlin.

Estímulo ao consumo

O último painel do dia será dedicado às campanhas bem-sucedidas que visam a estimular o consumo do pescado. A experiência mexicana fica por conta da coordenadora de Campanhas da COMEPESCA, Aline Molina Meneses, seguidos por dois cases de sucesso nacionais: a Semana do Pescado, por Jéssica Feller, do SINDIPI, e Coma Mais Peixe, por Francisco Medeiros, da PeixeBR.

Sobre a Seafood Show Latin America CONNECT

Com mais de 30 horas de conteúdo e 42 convidados (gestores públicos, representantes de entidades e especialistas) nacionais e internacionais, o Seafood Show Latin America CONNECTfoi criado pela Francal Feiras e pela plataforma de comunicação Seafood Brasil para estimular a integração do mercado do pescado entre os países da América Latina entre si e do continente com outros países, por meio de negócios, conteúdo e atualização.

Além da capacitação e atualização, o evento impulsiona o intercâmbio comercial de fornecedores e compradores que desejam iniciar ou ampliar os negócios com mercados do pescado do Brasil e do exterior por meio das Rodadas de Negócios em ambiente virtual, o que torna as relações mais seguras, convenientes e econômicas.

Sobre a Francal Feiras

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 12 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.

Sobre a Seafood Brasil

A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.

SERVIÇO

SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA CONNECT

Data: 18 a 20 de outubro

Inscrições GRATUITAS, programação e informações AQUI

Promoção/Realização: Francal Feiras e Seafood Brasil

Patrocínio: SEBRAE

Patrocínio Master: CERMAQ e BRUSINOX

Patrocínio Ativação Conteúdo: PromPerú, SIAM Canadian, Alaska Seafood Marketing Institute, SALT, Biolan, Newsan e Aliança do Atum

Patrocínio Ouro: Illari, Ecosac, Natural Fish, Spring Valley Seafood, Produmar, Coinrefri, Oceano Seafood, Fernández, Pecepe, Pacific Freezing, Maris Pescados e Aquachile

Apoio: Apex-Brasil, Abipesca, Abrapes, Peixe BR, Instituto da Pesca, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e Euromonitor International

Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais:

Instagram / Facebook / LinkedIn / Youtube

Use a hashtag: #SeafoodShow #SeafoodShowConnect

Mais informações para a imprensa

logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.