Press Release

Naturais e orgânicos: Evento online promoveu 186 reuniões de negócios entre fornecedores e compradores de todo o Brasil

Desenvolvida para impulsionar os negócios e conectar o mercado de produtos naturais e orgânicos, a RETAIL WEEK Bio Brazil Fair|Biofach America Latina e Naturaltech foi concluída no dia 23 de setembro depois de 10 dias intensos de negociações entre quem fornece e quem compra produtos naturais e orgânicos.

No total, aconteceram 186 reuniões em Rodadas de Negócios pré-agendadas por meio de matchmaking (cruzamento da oferta e da demanda), que colocaram em contato 44 empresas fornecedoras e 37 compradoras.

Um dos pontos fortes do evento virtual foi a entrega de conteúdo relevante para ajudar no processo de decisão e oferecer vantagens competitivas para os fabricantes e lojistas participantes e demais empresas e profissionais do mercado saudável. No dia 20 de setembro, a especialista da consultoria NielsenIQ, Cecília Mayumi, apresentou um estudo sobre as tendências do varejo e do consumidor brasileiro com ênfase no mercado de produtos naturais e orgânicos.

Entre as conclusões do estudo está a comprovação de que o crescimento dos itens saudáveis é superior à média dos demais. Para se ter uma ideia, hoje quase um terço dos brasileiros (27,5%) adotam hábitos considerados extremamente saudáveis, como redução do consumo de sal, açúcar, lactose e glúten, prática regular de exercícios físicos e consumo de produtos orgânicos.

“A RETAIL WEEK é uma iniciativa que veio para ficar e retornará em oportunidades futuras”, adianta Valeska Oliveira, head de produto das feiras Bio Brazil Fair|Biofach America Latina e Naturaltech. “Este modelo oferece experiências positivas com foco nas necessidades de quem vende e de quem compra, e o formato virtual ajuda a romper as fronteiras físicas, o que facilita a conexão entre empresas de diversas regiões”.

Mais informações para a imprensa

logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.