Press Release

Autoridade mundial da sustentabilidade no pescado confirma participação no Seafood Show Latin America Connect

Amy Novogratz, fundadora do fundo global de investimentos Aqua-Spark, é uma das convidadas internacionais do encontro virtual do mercado de pescado que acontece de 18 a 20 de outubro. Ingressos estão na pré-venda.

Estimulado pela busca de uma alimentação mais saudável, o crescimento da culinária doméstica e a competitividade no ponto de venda – todos estes fatores motivados pela pandemia de Covid-19 –, os brasileiros passaram a consumir mais pescado. Para se ter uma ideia, só a produção de peixes de cultivo cresceu 5,9% no ano passado, segundo a Associação Brasileira de Piscicultura.

Neste contexto de crescimento acelerado, o Seafood Show Latin America CONNECT vai oferecer 30 horas de aprendizado com representantes do poder público, entidades setoriais e especialistas nacionais e internacionais para colaborar na atualização mercadológica e na capacitação, em sintonia com as demandas globais do bilionário mercado do pescado.

AUTORIDADES MUNDIAIS

Entre elas está Amy Novogratz, uma das maiores autoridades mundiais nos negócios sustentáveis do pescado e fundadora da Aqua-Spark, fundo global de investimentos com sede na Holanda dedicado a investir em soluções de aquicultura para fornecer acesso a proteínas saudáveis, acessíveis e produzidas dentro dos parâmetros ESG.

Entre outros nomes de peso no cenário mundial do pescado, Alejandro Flores Nava, chefe do departamento de Pesca e Aquicultura para a América Latina e o Caribe da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), fará a abertura do evento no dia 18.

A programação, com tradução simultânea em 3 idiomas, inclui convidados de países com potencial para estreitar o intercâmbio do pescado com o Brasil, como:

  • Argentina: Carlos Damián Liberman, subsecretário de Pesca e Agricultura do Ministério da Agricultura e presidente do Conselho Federal Pesqueiro;
  • Chile: Alicia Lorena Gallardo Lagno, subsecretária de Aquicultura e Pesca, e Arturo Clement, presidente da SalmonChile;
  • Equador: Pablo Santiago Granda Léon, diretor do Instituto Superior Tecnológico La Escuela de los Chefs;
  • Espanha: Juan Manuel Vieites, diretor da Anfaco/Cecopesca;
  • México: Aline Molina Meneses, coordenadora de campanhas da Comepesca;
  • Noruega: Øystein Valanes, diretor do Conselho Norueguês da Pesca no Brasil; e
  • Peru: David Epstein, presidente do Comité de Pesca e Aquicultura da Sociedad Nacional de Industrias de Peru, e Karl Berger, gerente de Pesca do PromPerú.

Junto com eles, participa também o fundador da consultoria internacional Spheric Research e colaborador do portal de notícias Undercurrent News, Matt Craze.

Confira a programação completa e atualizada AQUI.

ÓRGÃOS PÚBLICOS E ENTIDADES NACIONAIS

Pelo mercado brasileiro de pescado, há autoridades públicas como Jorge Seif Jr., secretário de Aquicultura e Pesca – SPA/MAPA, Eduardo Lobo, presidente da Câmara Setorial da Produção e Indústria de Pescados do MAPA e da Abipesca, Alexandre Campos da Silva, coordenador-geral de Inspeção da Secretaria de Defesa Agropecuária do (CGI/DIPOA/SDA/MAPA), Cristiane Neiva, diretora Técnica de Departamento do Instituto da Pesca do Governo do Estado de São Paulo, e muitos outros.

Representando o varejo, está Meg Felippe, diretora comercial das peixarias do Grupo Carrefour, e Fátima Merlin, CEO da Connect Shopper, uma das principais consultorias de varejo, trade e marketing do país.

E para tratar da relação da indústria do pescado com os restaurantes e seu potencial, foram convidados o restaurateur Marcelo Fernandes, CEO da Gastronomia MF, e Edson Camilo Leite, cozinheiro e fundador da Gastronomia Periférica.

APRENDIZADO E ATUALIZAÇÃO

A programação do Seafood Show Latin America CONNECT foi desenvolvida para quem precisa se conectar rapidamente com os temas mais importantes do pescado em toda a América Latina, encontrar soluções inovadoras e estreitar relacionamento com outros players da cadeia.

Assim, está dividida em 2 módulos:

  • BUSINESS FORUM: concentra as apresentações com os mais de 30 especialistas e autoridades listados acima, nacionais e internacionais, sobre temas originais e exclusivos orientados para a capacitação comercial e que exploram as oportunidades que cada mercado oferece.
  • WORKSHOPS: capacitação comercial com instrutores reconhecidos por sua experiência no mercado de pescado.

A inscrição GRATUITA para o BUSINESS FORUM + WORKSHOPS pode ser feita AQUI

RODADAS DE NEGÓCIOS

Além da capacitação e atualização, o Seafood Show Latin America CONNECT impulsiona o intercâmbio comercial de fornecedores e compradores que desejam iniciar ou ampliar os negócios com mercados do pescado do Brasil e do exterior por meio das Rodadas de Negócios em ambiente virtual, o que torna as relações mais seguras, convenientes e econômicas.

Mais informações e inscrições para as Rodadas Nacionais: clique AQUI

A SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA CONNECT

Iniciativa inédita no continente, a Seafood Show Latin America foi criada pela Francal Feiras e pela plataforma de conteúdo Seafood Brasil para estimular a integração e conectar toda a cadeia produtiva do pescado do Brasil, América Latina e demais continentes por meio de negócios, conteúdo e atualização.

Excepcionalmente neste ano, o evento acontecerá no formato online com o nome de Seafood Show Latin America CONNECT. A data é estratégica para o planejamento da alta demanda de pescado nas festas de final de ano e Semana Santa.

Sobre a Francal Feiras

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 12 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.

Sobre a Seafood Brasil

A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.

SERVIÇO
SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA CONNECT

Data: 18 a 20 de outubro
Inscrições GRATUITAS, programação e informações AQUI
Promoção/Realização: Francal Feiras e Seafood Brasil
Patrocínio Master: CERMAQ e BRUSINOX
Patrocínio: PromPerú, Alaska Seafood Marketing Institute, SIAM Canadá e SALT
Apoio: Apex-Brasil, Abipesca, Abrapes, Peixe BR, Instituto da Pesca, Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e Euromonitor International

Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais:
Instagram / Facebook / LinkedIn / Youtube
Use a hashtag: #SeafoodShow #SeafoodShowConnect

Mais informações para a imprensa

logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.