Press Release

Produtos naturais e orgânicos: Evento B2B conecta fornecedores e varejistas com Rodadas de Negócios Regionais e Conteúdo

RETAIL WEEK BIO BRAZIL FAIR|BIOFACH AMERICA LATINA e Naturaltech acontece de 8 a 23 de setembro. As inscrições já estão abertas. 

As mudanças na rotina e a preocupação com a saúde durante a pandemia de Covid-19 vieram se somar a uma tendência de consumidores mais conscientes que já vinha se consolidando. A empresa de inteligência Mintel identificou que 51% das pessoas passaram a priorizar a alimentação saudável no último ano, e em 2019 pesquisa Nielsen apontava que 30% estavam atentos aos ingredientes dos produtos alimentícios. 

Esta verdadeira revolução no consumo torna a conexão de toda a cadeia da alimentação saudável e dos produtos sustentáveis mais necessária do que nunca para chegar à mesa dos brasileiros.  

Por isso, a BIO BRAZIL FAIR|BIOFACH AMERICA LATINA e a Naturaltech, maiores eventos de produtos naturais, orgânicos e sustentáveis da América Latina, lançam o RETAIL WEEK – Meetings & Content. 

As feiras aplicaram a expertise de 15 edições presenciais em um evento que une negócios, conteúdo e relacionamento 100% virtualde 8 a 23 de setembro. Neste período, acontecem Rodadas de Negócios entre produtores, fabricantes, distribuidores e varejistas de alimentos, suplementos, cosméticos, higiene pessoal e de limpeza, moda, veganos e vegetarianos, entre muitos outros produtos do universo saudável e sustentável. 

A grande vantagem do RETAIL WEEK é a assertividade das Rodadas de Negócios, assegurada por um processo de inteligência de mercado (“match”). Os varejistas inscritos e selecionados são qualificados de acordo com os produtos que têm interesse em comprar. A partir daí o sistema busca entre as empresas fornecedoras participantes aquelas que oferecem os produtos demandados pelos compradores, para só então confirmar o contato entre as duas partes.  

Além de evitar a dispersão, para quem vende este modelo favorece a abertura de mercado em outros Estados de forma virtual e muito mais econômica; para quem compra, é uma oportunidade para ampliar a cadeia de fornecedores e conhecer novidades para incluir no seu mix. 

Outra vantagem das Rodadas de Negócios é a conveniência, uma vez que as reuniões são agendadas com antecedência e segmentadas por região e categoria de produtos

Fornecedores interessados em participar das Rodadas podem se inscrever AQUI. 

Já para varejistas e distribuidores, o formulário de inscrição está neste LINK. 

CONTEÚDO 

No dia 20 de setembro, o RETAIL WEEK oferece conteúdo sobre as TENDÊNCIAS DO VAREJO E DO CONSUMIDOR BRASILEIRO, com Cecília Mayumi Marques, da NielsenIQ. A apresentação é essencial para entender a demanda dos consumidores e obter insights de novas oportunidades de negócios a serem exploradas. 

As inscrições para profissionais do setor B2B e B2C assistirem ao conteúdo devem ser feitas NESTE LINK a partir do dia 31/08.  

AGENDA DE NEGÓCIOS E CONTEÚDO (CONFIRA AQUI) 

RODADAS DE NEGÓCIOS 

  • 08 e 10/09 | Norte e Centro-Oeste | Alimentos & Bebidas 
  • 08 e 10/09 | Norte e Centro-Oeste | Cosméticos, Higiene e Limpeza 
  • 14 e 15/09 | Sul | Alimentos & Bebidas 
  • 14 e 15/09 | Sul | Cosméticos, Higiene e Limpeza 
  • 16 e 17/09 | Nordeste| Alimentos & Bebidas 
  • 16 e 17/09 | Nordeste | Cosméticos, Higiene e Limpeza 
  • 21 e 23/09 | Sudeste | Alimentos & Bebidas 
  • 21 e 23/09 | Sudeste | Cosméticos, Higiene e Limpeza 

CONTEÚDO 

  • 20/09 | TENDÊNCIAS DO VAREJO E DO CONSUMIDOR BRASILEIRO (NielsenIQ) 

Sobre a BIO BRAZIL FAIR|BIOFACH AMERICA LATINA 

Maior encontro da América Latina entre todos aqueles que se relacionam com mercado orgânico, do fornecedor de insumos ao consumidor final. Uma ampla gama de lançamentos, conteúdo, soluções e experiências contribui para o fomento de negócios, relacionamento e atualização de um dos setores mais dinâmicos da economia mundial nos dias de hoje. 

Sobre a Naturaltech 

O evento representa o mercado de alimentação saudável, suplementos, produtos naturais e de saúde, e cria oportunidades de negócios, relacionamento e conhecimento que colaboram para o aumento de um estilo de vida mais saudável, movimentando e conscientizando toda a cadeia. 

Sobre a Francal Feiras 

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 12 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil. 

SERVIÇO: 
RETAIL WEEK BIO BRAZIL FAIR|BIOFACH AMERICA LATINA E NATURALTECH  

MEETINGS & CONTENT  

DATA: ENTRE 8 E 23 DE SETEMBRO 
– INSCRIÇÕES PARA FABRICANTES/VENDEDORES AQUI 
– INSCRIÇÕES PARA VAREJISTAS/COMPRADORES AQUI 
– INSCRIÇÕES PARA ASSISTIR À APRESENTAÇÃO DA NIELSENIQ AQUI (a partir do dia 31/08). 

Acompanhe a BIO BRAZIL FAIR|BIOFACH AMERICA LATINA e da Naturaltech: www.biobrazilfair.com.br / www.naturaltech.com.br  
Instagram / Facebook / LinkedIn / Youtube 
Use as hashtags: #BioBrazilFair #Naturaltech #FrancalFeiras  

Mais informações para a imprensa 

logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.