Press Release

Escolar Office Brasil Content Edition investe na ampliação do conhecimento do mercado de papelaria

Com foco em gestão, estratégia digital e organização, evento online de conteúdo, ao vivo e gratuito, acontece nos dias 3, 4 e 5 de agosto, mesmo período em que se daria a feira física. 

Programação tem trilha de conteúdo desenvolvida com o E-Commerce Brasil, profissionais de organização pessoal associadas à Anpop, papelarias referência e grandes marcas. 

Consolidada como o maior evento de negócios, relacionamento e atualização profissional do mercado de papelaria das Américas, a Escolar Office Brasil colabora constantemente para o desenvolvimento de toda a cadeia. Mesmo sem a edição presencial neste ano (adiada para 31 de julho a 3 de agosto de 2022), a feira reafirma seu papel de parceira de negócios mantendo a conexão do setor com muita informação e inspiração. 

Nos dias 3, 4 e 5 de agosto (terça, quarta e quinta-feira), o grande encontro anual do mercado de papelarias se converte na Escolar Office Brasil Content Edition, um evento online de conteúdo, ao vivo e gratuito para conectar o varejo e a indústria e ampliar o conhecimento sobre gestão, estratégia digital e organização. 

Será o maior evento virtual do mercado de papelaria já realizado, com 3 dias de duração e 12 horas de muito conteúdo, agendado estrategicamente para o mesmo período em que se daria a feira física.  

Para se inscrever gratuitamente no Escolar Office Brasil Content Edition, clique AQUI. 

Maratona 

Com participação da gigante do varejo Amazon na trilha de conteúdo desenvolvida com o E-Commerce Brasil, profissionais de organização pessoal associadas à ANPOP Brasil (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade), papelarias referência e grandes marcas, esta verdadeira maratona do conhecimento conta com um super time de especialistas e será orientada para 3 temas principais: 

Varejo/Papelaria Além do Volta às Aulas: Conheça estratégias para gerar vendas nos 365 dias do ano com material escolar, gifts, “faça você mesmo” (DIY), organização e muitos outros produtos. E mais: posicionamento de marca, gestão e cases inspiradores de papelarias que vêm conquistando a preferência dos consumidores, como a Ipanema, pioneira e modelo do uso eficiente da multinacalidade. Participam também as papelarias Avante, Evertop e MEC, as marcas BRW, Cicero, Leonora e Uatt?, e a Revista da Papelaria.   

Digital/A Papelaria tá “ON”: Cases de empresas que nasceram digitais e passaram a ditar as tendências de consumo. E mais: multicanalidade, redes sociais, relacionamento e vendas pelo WhatsApp, marketplace e outras estratégias digitais que estão ajudando as papelarias a aumentarem suas vendas e melhorarem os resultados. 

Entre as participantes estão a Papelaria Concurseiros, que cativou mais de um milhão de seguidores nas redes sociais com seu modelo inovador, e a Judá, que expandiu a atuação de sua loja física em plena pandemia por meio da conexão digital. 

Participam deste tema as desenvolvedoras de soluções digitais JET, WebJump e Onclick (mantenedoras da E-Commerce Brasil), e a consultoria Papelaria 365. 

Organização e Produtividade: Um dos segmentos em pleno crescimento, a organização induz o desenvolvimento de produtos pelos fabricantes e das vendas nas papelarias.  

Com conteúdo desenvolvido com o apoio da ANPOP Brasil, a programação conta com as organizadoras pessoais Kalinka Carvalho, Simone Fornaciari e Tatiana Luchezi, com a Artpel, uma das maiores papelarias do país tanto em quantidade quanto na qualidade dos mais de 30 mil itens que oferece, as papelarias Carambola Organiza e Unicórnio, e as marcas Atoma by Brabelg, Dello, Grupo Maxcril, NewPen e Teca. 

Unboxing 

No segundo dia do Escolar Office Brasil Content Edition (4) acontecerão unboxing incríveis de produtos de Home Office, Infantil/Pedagógico e de Volta às Aulas, oferecidos por marcas expositoras da Escolar Office Brasil. Os influenciadores Kalinka Carvalho (@kalinkacarvalho), Rayza Miranda dos Santos (@cocrianca) e Felipe Gomes (@studymed) vão demonstrar, na prática, a funcionalidade e especificidades dos produtos queridinhos dos consumidores. 

Confira a programação (sujeita a alterações): 

DIA 3 
14h: Como transformar seguidores em clientes? Construa uma jornada de compra pelas redes sociais 
15h: A Papelaria além do Volta às Aulas 
16h: OMNICHANNEL: como e por que o e-commerce pode trazer resultados para sua loja física 
16h40: Como vender pelo Whatsapp: Relacionamento, atendimento e venda! 
17h20: DIY: Das telas do Youtube para a sua loja. Você está preparado para essa tendência? 

DIA 4 
14h: Super Unboxing – Novidades e hype de papelaria: Home Office, Infantil/Pedagógico e Volta às Aulas 
16h: Aprenda como fazer a gestão das suas vendas online e potencializar resultados 
16h40: Marketplace: sua papelaria deve ou não investir nessa modalidade? 
17h20: Gift: perfis e especificidades da papelaria para presentes 

DIA 5 
14h: Organização de rotinas: agregue produtividade e qualidade ao seu dia a dia  
15h: A Organização dos estudos como mecanismo de concentração, criatividade e aprendizado 
16h: Organização de ambientes: como otimizar produtos da papelaria para organizar e decorar 
17h: Lojista: aproveite a onda da organização 

Sobre a Escolar Office Brasil 

Principal evento de negócios de produtos para papelarias, escolas e escritórios das Américas, é o lugar certo para varejistas, organizadores pessoais, educadores e demais profissionais conhecerem em primeira mão as tendências e lançamentos que geram negócios nos 365 dias do ano. 

Sobre a Francal Feiras 

Desde 1969, a FRANCAL FEIRAS é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados em seus eventos movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil. 

SERVIÇO 

ESCOLAR OFFICE BRASIL CONTENT EDITION 

Conteúdo, ensinamentos e insights sobre tudo que as papelarias precisam saber 

Quando: 3 a 5 de agosto, das 14h às18h 
Onde: Evento ao vivo, online e gratuito de conteúdo. Acompanhe de onde quiser pelo seu dispositivo favorito! 

Inscreva-se AQUI para ficar por dentro de toda a programação e receber as instruções sobre como acessar as lives 

Acompanhe as novidades da Escolar Office Brasil no site e nas redes sociais: 
www.escolarofficebrasil.com.br / Instagram / Facebook / LinkedIn / Youtube 

Use as hashtags: #EscolarOfficeBrasil #FrancalFeiras  
Mais informações para a imprensa: 

LogoManifesto

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.