Press Release

Fórum internacional discute novas estratégias para incrementar negócios no mercado global de pescado

Numa iniciativa da Alaska Seafood Marketing Institute, com organização e apoio da Seafood Show Latin America, 10 países apresentam seus cases de sucesso de em inovação, competitividade e lucratividade no mercado de pescado

De acordo com o estudo mais recente da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), o mundo produziu 179 milhões de toneladas de pescado em 2018. Esta produção, no entanto, ainda é bastante concentrada: só a China responde por 35% dela, enquanto o restante da Ásia fica em segundo lugar com 34%, e o continente americano inteiro em terceiro, com 14%.

Esta concentração demonstra o potencial que existe para que outros países possam aumentar sua fatia no bolo global do mercado de pescado, por meio do desenvolvimento de novas estratégias de negócios e de trocas comerciais mais complexas das que são realizadas atualmente.

Numa iniciativa do Alaska Seafood Marketing Institute (ASMI), com organização e apoio da Seafood Show Latin America, o Alaska Seafood Global Tour se propõe a demonstrar na prática como este movimento já está em curso. 

O encontro virtual acontece no dia 11 de março, a partir das 10 horas (horário de Brasília). Para assistir a todos os painéis gratuitamente, é só acessar este LINK e fazer um breve cadastro. A página traz também a programação completa e detalhada.

Turnê global

Numa verdadeira turnê global sobre negócios e marketing do mercado de pescado, representantes de empresas de países como Brasil, Argentina, Peru, Estados Unidos, China, Holanda e Espanha vão inspirar os players de toda a América Latina com seus cases de sucesso em inovação, competitividade e lucratividade a partir do uso de matéria-prima oriunda do Alasca.

Com transmissão simultânea para diversos países (tradução em português, inglês e espanhol), os debates são ancorados nos seguintes temas: Comércio Global de Pescado: adquirindo matéria-prima, processando e abrindo novos mercados; Inovação, Competitividade e Marketing: casos de sucesso de peixes do Alasca ao redor do mundo; e Varejo, Consumo e Marketing B2C: vendendo pescado em mercados internacionais. Já na abertura, a consultoria McKinley Research aborda as oportunidades globais para o comércio do pescado congelado.

Sobre a Seafood Show Latin America

O Alaska Seafood Global Tour é o primeiro evento de conteúdo da Seafood Show Latin America, o mais novo encontro de negócios do mercado de pescado para o Brasil e a América Latina. Realizado pela Francal Feiras e Seafood Brasil, e marcado para os dias 26, 27 e 28 de outubro no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo, o evento acontece numa data estratégica para o planejamento da alta demanda de pescado nas festas de final de ano e Semana Santa.

Francal Feiras

Promotora de eventos com capital 100% nacional, a Francal Feiras é um dos principais players do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos 15 diferentes setores em que atua, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde realiza seus eventos.

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, a Francal Feiras oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior. 

Seafood Brasil

A Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para os atores da cadeia produtiva do pescado. Inaugurada em 2013, conta com um portal, mídias sociais, eventos com a cadeia produtiva e uma revista com cinco edições anuais.

Alaska Seafood Marketing Institute

O Alaska Seafood Marketing Institute é uma parceria público-privada entre o Estado do Alasca e a indústria de pescado do Alasca, estabelecida para promover o desenvolvimento econômico de um recurso natural renovável. A ASMI desempenha um papel fundamental no reposicionamento da indústria de pescado do Alasca como uma indústria de produção de alimentos voltada para o mercado competitivo. 

Seu trabalho para aumentar o valor do portfólio de pescado do Alasca é realizado por meio de parcerias com varejistas, distribuidores de food service, redes de restaurantes, operadores de serviços de alimentação, universidades, escolas de culinária e a mídia. Conduz campanhas para o consumidor, relações públicas e atividades de publicidade que se alinham aos esforços da indústria para obter o máximo de eficácia. A ASMI também atua como gerente de marca da família de marcas Alaska Seafood. Acesse aqui o site Brasil (www.alaskaseafood.com.br) e o site Latam (www.alaskaseafoodlatam.com.br).

SERVIÇO

ALASKA SEAFOOD GLOBAL TOUR
Evento digital e gratuito
Dia 11 de março, a partir das 10 horas (horário de Brasília)
Programação completa e inscrições: www.seafoodshow.com.br/alaska-seafood-global-tour

Acompanhe outras novidades sobre a Seafood Show Latin America no site e nas redes sociais:
www.seafoodshow.com.br
Instagram / Facebook / LinkedIn / Youtube

Use a hashtag: #SeafoodShow

Mais informações para a imprensa

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é nRomK8qPYGgSd9MsI_gwwyb5LbGDuQI9F7dZNPkjf2EoFx4swLmRR-piGeRpDIkL7BTEIxml5YQG9hKlLO3GO2CNpClEafIPeIYjGjCvcjEmb5-bM_hHhyGErJrNwaUsyClHQlM
logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.