Press Release

Bio Brazil Fair e Naturaltech consolidam posição de maior evento do mercado sustentável também no ambiente virtual

As feiras conectaram a comunidade de produtos orgânicos e naturais em torno de negócios, conhecimento e relacionamento.

Na semana passada, a comunidade de produtos orgânicos e naturais deu mais uma mostra da sua união durante a primeira edição da Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech Virtual, entre os dias 20 e 23 de outubro.

Numa plataforma simples e interativa, produtores, fabricantes, compradores, profissionais do setor, consumidores, jornalistas e influenciadores voltaram a se encontrar, depois de meses de isolamento social, num ambiente 100% online e seguro.

De um lado, mais de 100 marcas de alimentos, cosméticos e outros produtos orgânicos e naturais, suplementos alimentares, vegetarianos e veganos demonstraram 2.604 produtos. 

De outro, quase 6 mil visitantes tiveram acesso a este universo. As diferentes áreas da plataforma registraram quase 200 mil visualizações, com destaque para a vitrine dos expositores, com 28.400.

A interatividade se deu por meio das 295 salas de bate-papo, além das mensagens diretas entre expositores e visitantes, que totalizaram mais de 4,8 mil.

Há mais de 15 anos a Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e a Naturaltech Virtual conectam a comunidade de produtos orgânicos e naturais em torno de negócios, conhecimento e relacionamento. 

Consolidadas como maior evento do mercado sustentável da América Latina agora também no ambiente virtual, as feiras vão estar de braços abertos para receber toda a comunidade de forma presencial e com segurança em 2021, de 9 a 12 de junho, no Anhembi, em São Paulo.

Conhecimento

Um dos pilares da Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech Virtual, o conteúdo se estendeu por mais de 40 horas de uma programação incrível que promoveu o diálogo, a troca de experiências e a conexão de toda a comunidade em torno de assuntos que fazem a diferença na vida das empresas e das pessoas.

O destaque ficou para o Leaders’ Natural Food Summit, com painéis diários que contemplaram todos os elos da cadeia de produtos orgânicos e naturais –produção, indústria, varejo e a inovação liderada pelas foodtechs – representados por entidades e empresas como FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), Instituto Brasil Orgânico, BTG Pactual, Grupo Associado de Agricultura Sustentável, BRF, Cooperativa CAISP, Korin, Carrefour Brasil, Boali, HortiFruti, Food Consulting, NotCo Brazil, Fazenda Futuro, Liv Up e FoodTech Movement.

Mais importante que a segurança alimentar é a soberania alimentar, é a população ter o poder e o direito de definir o que quer comer.

Rogério Dias, do Instituto Brasil Orgânico, no primeiro dia do Leaders’ Natural Food Summit

O vegetarianismo, tema de grande relevância para os 14 milhões de brasileiros que já aderiram a esta escolha alimentar e para outros milhões de simpatizantes, entrou na pauta do evento nas palestras promovidas pela SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira. 

De aulas-show a palestras sobre mercado e saúde, o Vegetarianismo em Foco trouxe práticas, informações e estudos atualizados para quem já é adepto ou pretende fazer a transição da alimentação de origem animal para a vegetal.

É preciso desmistificar a ideia de que o veganismo acessível é um estilo de vida. Não é, é uma escolha que abraça todos os estilos de vida.

Guilherme Carvalho, secretário-executivo da SVB durante a apresentação Veganismo acessível durante e após a pandemia (Vegetarianismo em Foco)

As novidades em cosméticos naturais e as transformações que estes produtos vêm promovendo no mercado e na nossa saúde também se fizeram presentes na programação, assim como as palestras sobre o novo mindset da suplementação alimentar, biodiversidade, autoconhecimento e bem-estar.

O sucesso desta primeira edição virtual da Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech comprovou nossa expectativa de que os eventos virtuais vieram para ficar. 

Eles serão mais uma ferramenta de conexão com o mercado e vão complementar as experiências oferecidas pelas feiras presenciais.

Valeska Oliveira Ciré, head de produto da Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech

Sobre nós

Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo, a Francal Feiras oferece entregas inovadoras aos 15 mercados que representa. Seus eventos servem não só como importante plataforma de negócios, mas também de experiência, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, a Francal Feiras é referência no Brasil e reconhecida no exterior. 

Mais informações para imprensa:

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos
Jota Silvestre – redacao.jota@ppagina.com 
11 99353-6639
Luiz Carlos Franco – ppagina@ppagina.com
11 5908-8210
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco 

Outubro de 2020