Press Release

FRANCAL ABLAC SHOW PARTICIPA DE FEIRA COLOMBIANA COM NOVO FORMATO

FEIRA BRASILEIRA VAI LEVAR PARA SEU ESTANDE NA IFLS EMPRESAS DE CALÇADOS QUE JÁ EXPORTAM PARA A COLÔMBIA E PAÍSES VIZINHOS.

A Francal Ablac Show terá um novo formato em mais uma participação na feira internacional IFLS 2020 – International Footwear & Leather, dias 4, 5 e 6 de fevereiro, em Bogotá, Colômbia. Em seu estande na mais importante plataforma de negócios do setor daquele país e da região andina, a Francal Ablac Show vai dar uma amostra da qualidade e do design genuíno dos nossos calçados aos mais de 11 mil visitantes esperados.
A ideia é estreitar ainda mais o relacionamento com importadores de calçados levando para seu estande duas empresas de calçados que já exportam para a Colômbia e países vizinhos: a La Femme, fabricante de calçados femininos de Birigui/SP especialista na produção de modelos flat, e a Klin, também de Birigui, marca referência em calçados infantis.
Com isso, a Francal Ablac Show quer atrair o interesse dos milhares de compradores de diferentes países que visitam a IFLS e convidá-los a fazer negócios na feira brasileira, de 1 a 3 de junho, em São Paulo.
A Colômbia é hoje o sexto maior comprador do calçado brasileiro. De acordo com a Abicalçados, em 2019 o país importou 8,1 milhões de pares, que geraram receita de US$ 38,1 milhões para os fabricantes nacionais. Os números representam crescimento de 8,3% em volume e 3,3% de faturamento na comparação com o ano anterior.
Os demais países da América Andina que mandam compradores para a IFLS também têm alta representatividade nas exportações brasileiras de calçados: Bolívia (4º lugar, US$ US$ 45,2 milhões), Chile (7º lugar, US$ 36,9 milhões), Equador (8º lugar, US$ 35,7 milhões) e Peru (9º lugar, US$ 34,8 milhões) – dados de 2019. Desta região, apenas a Venezuela, que atravessa uma grave crise econômica, não consta da lista dos maiores importadores do calçado brasileiro.

Francal Ablac Show
Francal Ablac Show 2020 é uma parceria entre a Francal e a Ablac – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados para impulsionar o mercado calçadista o ano todo com uma série de ações coordenadas. Além da participação em feiras regionais por todo o País, a parceria é responsável pela criação do Conselho Consultivo da Cadeia do Calçado e, agora em janeiro, fará uma missão de lojistas de calçados e bolsas para a NRF 2020, em Nova Iorque, maior evento do varejo mundial.
Outros eventos programados, são: encontros pós NRF (fevereiro), Rodadas de Negócios em Franca/SP (abril) e Novo Hamburgo/RS (setembro), Francal Ablac Show 2020 (1 a 3 de junho), em São Paulo, e Francal Ablac Show – Salão Alto Verão (24 e 25 de agosto), também em São Paulo.
Com sede em São Paulo, a Francal Feiras, maior promotora de eventos de capital nacional do Brasil, atua em 15 diferentes setores, entre eles o calçado e bolsas, conectando a indústria brasileira ao varejo e a importadores dos cinco continentes. Concentra negócios, moda, conhecimento, soluções e serviços para o varejo em total sintonia com as demandas de um setor em constante transformação.
A Ablac – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados possui cerca de 1,8 mil associados, entre eles as 40 maiores redes de lojas de calçados brasileiras, que reúnem 14 mil pontos de vendas e são responsáveis por cerca de 51% do faturamento do canal. Com forte atuação institucional, a entidade vem ampliando suas atividades nos últimos anos no campo político e, agora, soma-se à Francal para ofertar aos seus associados novas oportunidades de especialização em diferentes áreas do conhecimento, bem como de aquisição de produtos.

Mais informações para a imprensa sobre a Francal Ablac Show

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos
Luiz Carlos Franco / Jota Silvestre
ppagina@ppagina.com / redacao.jota@ppagina.com
11 5908.8210
Janeiro de 2020

Data: 27/01/2020


logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.