Press Release

FRANCAL ABLAC SHOW PARTICIPA DA BAHIACAL COM CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA LOJISTAS

PALESTRA SOBRE VISUAL MERCHANDISING NO DIA 18 VAI ABRIR A FEIRA. INICIATIVA FAZ PARTE DE UMA SÉRIE DE AÇÕES COORDENADAS DA FRANCAL ABLAC SHOW PARA IMPULSIONAR O MERCADO CALÇADISTA AO LONGO DE TODO O ANO.

Maior feira regional de calçados do País, a BAHIACAL, promovida pela ABERC – Associação Baiana das Empresas de Representação de Calçados e Atividades Afins, vai contar na edição deste ano, de 19 a 21 de janeiro, com apoio institucional da Francal Ablac Show, que participa do evento com uma palestra sobre visual merchandising exclusiva para lojistas do setor e um estande que para estreitar ainda mais o relacionamento com o mercado local.
Ao marcar presença na BAHIACAL, a Francal Ablac Show dá prosseguimento ao conjunto de ações coordenadas para impulsionar o mercado calçadista o ano todo, anunciadas em agosto do ano passado quando a Francal e a Ablac firmaram a parceria.
Entre estas ações, está a promoção de conteúdo de alta qualidade com especialistas em diferentes áreas para as feiras regionais, de forma a ampliar o acesso dos lojistas a informações relevantes para a gestão de seus negócios, permitindo a obtenção de novos conhecimentos em suas próprias cidades ou regiões.
E não poderia haver melhor lugar para inaugurar esta participação nas feiras regionais. Reconhecida pelo foco no fechamento de negócios (na última edição, em julho de 2019, foram movimentados R$ 50 milhões) e pela variedade de modelos e marcas de calçados, a BAHIACAL vai reunir 85 expositores – que representam cerca de 300 marcas – e espera receber mais de 700 lojistas e empresários da moda da Bahia, Sergipe e de um crescente número de outros estados do Norte e Nordeste.

Conteúdo exclusivo para lojistas
A palestra promovida pela Francal Ablac Show acontece no dia 18 de janeiro, véspera da abertura da BAHIACAL, no Hotel Quality São Salvador, e é gratuita para os lojistas inscritos na feira, com vagas limitadas.
Cintia Lie Matuzawa, diretora da Invarejo Co., premiada arquiteta, professora de instituições como Istituto Europeo di Design (IED), ESPM e FAAP, vai tratar de um dos temas mais sensíveis quando o assunto é experiência de compra do consumidor: o visual merchandising. Trata-se de um conjunto de técnicas de marketing que deixam o ponto de venda encantador, charmoso e organizado, o que ajuda, e muito, a impulsionar os negócios dentro das lojas físicas.
O presidente da ABERC, Rodrigo Kehl, comemora a parceria com a Francal Ablac Show para enfrentar o desafio de profissionalizar o setor calçadista. “Esta palestra vai abrir a feira e será muito importante. Estamos com mais de 110 inscrições confirmadas, o que nos deixa muito satisfeitos e confiantes”.
O dirigente adianta que já está conversando com a Francal Ablac Show para que a parceria tenha continuidade em edições futuras e até mesmo fora da BAHIACAL. “Como associação, queremos realizar, junto com a Francal, eventos fora da feira, de modo a levar conhecimento para nosso varejo no interior da Bahia, principalmente para os médios e pequeno clientes que precisam se modernizar”.
Para o presidente da Francal, Abdala Jamil Abdala, a Francal Ablac Show começa sua estratégia de feiras regionais com o pé direito. “A BAHIACAL é um evento de grande relevância numa região que cada dia mais consolida sua importância no mercado de calçados e bolsas. Com isso, estamos dando mais um passo no compromisso que firmamos para o desenvolvimento do setor”.
A 28º BAHIACAL acontece de 19 a 21 de janeiro, no Estacionamento G1 do Shopping Bela Vista. Conta com o patrocínio da Patrus Transporte, Macle Sistemas e Gerpack Embalagens, e apoio institucional da CDL Bahia, Francal Ablac Show, Associação Brasileira dos Representantes de Calçados, Bolsas e Acessórios (ABRECAL) e Conselho Regional de Representantes Comerciais da Bahia (CORE-BA).

Francal Ablac Show
Francal Ablac Show 2020 é uma parceria entre a Francal e a Ablac – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados para impulsionar o mercado calçadista o ano todo com uma série de ações coordenadas. Além da participação em feiras regionais por todo o País, a parceria é responsável pela criação do Conselho Consultivo da Cadeia do Calçado e, agora em janeiro, uma missão de lojistas de calçados e bolsas para a NRF 2020, em Nova Iorque, maior evento do varejo mundial.
Outros eventos programados, são: encontros pós NRF (fevereiro), Rodadas de Negócios em Franca/SP (abril) e Novo Hamburgo/RS (setembro), Francal Ablac Show 2020 (1 a 3 de junho), em São Paulo, e Francal Ablac Show – Salão Alto Verão (24 e 25 de agosto), também em São Paulo.
Com sede em São Paulo, a Francal Feiras, maior promotora de eventos de capital nacional do Brasil, atua em 15 diferentes setores, entre eles o calçado e bolsas, conectando a indústria brasileira ao varejo e a importadores dos cinco continentes. Concentra negócios, moda, conhecimento, soluções e serviços para o varejo em total sintonia com as demandas de um setor em constante transformação.
A Ablac – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados possui cerca de 1,8 mil associados, entre eles a 40 maiores redes de lojas de calçados brasileiras, que reúnem 14 mil pontos de vendas e são responsáveis por cerca de 51% do faturamento do canal. Com forte atuação institucional, a entidade vem ampliando suas atividades nos últimos anos no campo político e, agora, soma-se à Francal para ofertar aos seus associados novas oportunidades de especialização em diferentes áreas do conhecimento, bem como de aquisição de produtos.

Mais informações para a imprensa sobre a Francal Ablac Show

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos
Luiz Carlos Franco / Jota Silvestre
ppagina@ppagina.com / redacao.jota@ppagina.com
11 5908.8210

GBM Comunicação
Milton Grabin
milton@gbmcomunicacao.com.br
51 3593.2669

Janeiro de 2020


Data: 16/01/2020

logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.