Press Release

FRANCAL FEIRAS AMPLIA PORTFÓLIO E LANÇA EVENTO PARA O MERCADO DE PESCADO

IDEALIZADA PARA APROXIMAR FORNECEDORES E COMPRADORES, SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA É NOVIDADE NO CALENDÁRIO 2020 DA PROMOTORA.

Incentivos governamentais, a busca dos consumidores por alimentos mais saudáveis e a migração de produtores de outras culturas, atraídos pela alta produtividade e lucratividade, são alguns dos fatores que vêm provocando um crescimento intenso da produção aquícola nos últimos anos no Brasil, na base de 10% a.a.
Esta produção crescente gerou a necessidade de ampliar a demanda e os canais de distribuição. Atenta ao cenário, a Francal Feiras uniu-se à Seafood Brasil – plataforma de comunicação destinada a aumentar o consumo e gerar negócios para toda a cadeia produtiva – e criou a Seafood Show Latin America, o primeiro evento de negócios focado no intercâmbio comercial de pescado de todo o continente.
O lançamento da nova feira acontece no dia 24 de outubro, às 17h30, no Novotel Center Norte, em São Paulo, durante a realização do Workshop e Rodada de Negócios “Venda seu Peixe”, encontro destinado à capacitação e fomento dos negócios do mercado de pescado.

Novo segmento
Agendada para os dias 20 a 22 de setembro de 2020, a Seafood Show Latin America marca a entrada da Francal Feiras no mercado de pescado, e vai aproximar fornecedores (armadores de pesca, aquicultores, frigoríficos distribuidores, importadores) e compradores (varejo, food service, atacadistas, distribuidores, traders, frigoríficos).
Somando a aquícola e pesqueira, a produção brasileira de pescado já supera 1 milhão de toneladas por ano, mas o País ainda não figura como um grande exportador. Neste sentido, a Seafood Show Latin America pretende colocar os brasileiros em contato com o comércio internacional do setor e ocupar um espaço ainda não explorado de eventos latino-americanos focados na compra e venda de pescado.
Repleta de experiências de imersão comercial e tendências globais, a feira irá abranger tanto países produtores do continente, que podem transmitir seus métodos e conhecimentos aos brasileiros, quanto compradores em busca novos fornecedores.
A Seafood Show Latin America já nasce contando com a colaboração de importantes entidades do setor, como a ABIPESCA – Associação Brasileira das Indústrias de Pescado, ABCC – Associação Brasileira de Criadores de Camarão, ABRAPES – Associação Brasileira de Fomento ao Pescado, CONEPE – Coletivo Nacional de Pesca e Aquicultura, INSTITUTO DA PESCA, PANGA BR, PEIXE BR – Associação Brasileira da Piscicultura, SIPESP – Sindicato da Indústria da Pesca no Estado de São Paulo, CNA – Federação Nacional da Agricultura, CNTUR – Confederação Nacional do Turismo e ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

Sobre a Francal Feiras
Maior promotora de capital nacional de eventos de negócios do País, a Francal Feiras acumula mais de cinco décadas de experiência na promoção de feiras, atuando em 15 grandes segmentos da economia. Importante plataforma de conexão entre indústria e varejo, cada evento tem o propósito de fomentar e desenvolver seu respectivo mercado indo muito além da realização de negócios, com oferta ampla e variada de experiência, conhecimento, tecnologia, networking e soluções para o varejo. Com isso, a Francal Feiras aumenta a relevância de seus eventos de negócios transformando-os numa referência indispensável para profissionais que atuam em cada segmento.

Sobre a Seafood Brasil
Fundada em 2013, a Seafood Brasil é uma plataforma de comunicação dedicada a cobrir o mercado de pescado, desde a produção aquícola e pesqueira até o comércio no varejo e food service. Com cinco edições impressas por ano, incluindo um anuário estatístico, um portal com atualização diária e uma newsletter informativa, a Seafood Brasil se dedica a estabelecer pontes entre todos os atores da cadeia produtiva do pescado.


Mais informações para a imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos
Luiz Carlos Franco / Jota Silvestre
ppagina@ppagina.com
redacao.jota@ppagina.com
Telefone (11) 5908-8210
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco – Mtb. 10.993
www.ppagina.com
Outubro/2019



Data: 18/10/2019

logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.