Press Release

A IMPORTÂNCIA DO VISUAL MERCHANDISING PARA AS PAPELARIAS

UMA PAPELARIA DEVE SERVIR COMO FONTE DE INSPIRAÇÃO ATIVA E QUE INFORME AOS CLIENTES AS DIVERSAS POSSIBILIDADES DE “BRINCAR” COM OS PRODUTOS QUE A LOJA VENDE.

A recomendação é de Ará Cândio, fundador e visual merchandiser da VIU Visual Merchandising. E ele alerta: o VM (visual merchandising) é fundamental para todo e qualquer tipo de espaço que comercializa produtos.

“A aplicação de técnicas do VM é sempre focada em um discurso que dá vida aos produtos, ajudando que estes demonstrem, através de uma apresentação visual, a sua importância para o dia a dia do consumidor”.

Estas e outras dicas importantes serão transmitidas pelo especialista no dia 4 de agosto (domingo), às 13h, na palestra especial Como tornar sua vitrine atraente em datas comemorativas, dentro da programação da Escolar Office Brasil 2019, que acontece no Expo Center Norte de 4 a 7 de agosto. Na apresentação, Ará vai mostrar que há um tempo factual para que o processo em VM seja aplicado na loja de modo correto.

Criatividade
Com pós-graduação em Marketing de Moda, graduação em Hotelaria e passagens por empresas como Lush, Guerreiro Joias e Daslu, no Brasil, Levi’s, na Inglaterra, Ará defende que precisa haver criatividade nos pontos de venda.

“Uma papelaria serve tanto no discurso passivo para a seus clientes, quanto para uma fonte de inspiração ativa e que informe aos clientes as diversas possibilidades de brincar com os produtos que a loja vende”.

A boa notícia é que algumas técnicas de VM são de uso imediato. Um bom exemplo é a forma de sugerir presentes em datas comemorativas em pontos importantes e focais dentro da loja – os chamados “hot spots” – com produtos “casados” e que passem a informação da data comemorativa de que fazem parte. Por se tratar apenas de utilizar coordenação de produtos já existentes e à venda na loja, não há necessidade de investimento.

Agora, para projetos mais completos e complexos, Ará aconselha a contratação de um consultor. “É importante para o lojista é lembrar que a contratação de um especialista em VM é para ser aplicada para durar muitos anos, e deve ser encarada como um investimento a ser feito no espaço de venda, e nunca um custo”.

Papelaria e Livraria Conceito
Os visitantes da Escolar Office Brasil 2019 poderão conhecer algumas técnicas de VM na prática ao passar pela Papelaria e Livraria Conceito.

Ará desenvolveu o projeto desta que é a principal experiência da edição deste ano. Nele, o especialista quer provar que nas papelarias e livrarias, nos dias de hoje, a experiência do consumidor dentro da loja conta muito mais história do que apenas o discurso de que a loja é apenas funcional. “Uma loja atual, com a ajuda de um bom serviço, vende emoção”, ensina.

A Papelaria e Livraria Conceito é uma instalação moderna e inspiradora, que mostra na prática como os lojistas podem lançar mão de técnicas simples, porém eficazes, para transformar suas lojas num ambiente encantador, charmoso e atrativo.

Com foco no “Atendimento ao Cliente”, o espaço oferece visitas guiadas que demonstram como o lojista pode adotar estratégias eficientes de vendas avulsas e casadas, melhorar a distribuição de marcas e categorias nas prateleiras e racionalizar o fluxo e circulação dos clientes.

Neste ano, a Papelaria e Livraria Conceito apresenta também o universo combinado desses dois segmentos, com a inclusão de livros no mix de produtos e a chegada de novos parceiros: a CBL (Câmara Brasileira do Livro) e a ANL (Associação Nacional de Livrarias).

Sobre a Escolar Office Brasil 2019
Grande encontro anual dos profissionais do setor, a Escolar Office Brasil apresenta as coleções e tendências que vão encantar os consumidores na próxima temporada.

Seu mix de produtos é bastante amplo para atender às mais variadas necessidades: cadernos, lápis, canetas, réguas, pastas, presentes, embalagens, acessórios de mesa, organizadores, pastas, agendas, materiais didáticos e pedagógicos, livros, uniformes, brinquedos educativos, mochilas, estojos, lancheiras, malas e material para artesanato e para personal organizer e muito mais.

Além da Papelaria e Livraria Conceito, um conjunto de conteúdo e soluções práticas colaboram para melhorar a relação dos lojistas com seus clientes, como a Galeria Artesanato e a Papelaria Mais, e as palestras gratuitas do Fórum da Papelaria 2019, Escolar Experience e Painel E-Commerce.

ESCOLAR OFFICE BRASIL 2019 – 33ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios
Data: 4 a 7 de agosto (domingo a quarta-feira)
Horário: das 11h às 20h (exceto dia 7, das 11h às 18h)
Novo Local: Expo Center Norte
Promoção e organização: Francal Feiras
Apoio: ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica; ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; ABIACAV – Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.escolarofficebrasil.com.br | Facebook: escolarofficebrasil | Instagram: escolarofficebrasil | Youtube: https://bit.ly/2GHUE9e
ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR
Transporte gratuito partindo da estação Portuguesa – Tietê da linha 1 Azul do Metrô

Informações para imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com
Contato: Jota Silvestre
redacao.jota@ppagina.com
5908-8210
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco
ppagina@ppagina.com
Julho/2019



Data: 25/07/2019

logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.