Press Release

PROGRAMA IMPORTADOR FRANCAL 2019 GEROU MAIS DE US$ 11 MILHÕES PARA CALÇADISTAS BRASILEIROS

DESENVOLVIDO EM PARCERIA COM ABICALÇADOS, INICIATIVA TROUXE 39 COMPRADORES DE 16 PAÍSES PARA FAZER NEGÓCIOS COM EXPOSITORES DA FEIRA.

Reconhecida como a principal feira brasileira para as exportações da indústria de calçados, a Francal 2019, encerrada no último dia 5 de junho, implementou uma nova metodologia em seu Programa Importador, para proporcionar negócios ainda mais consistentes e sustentáveis entre seus expositores e o mercado externo.


Desenvolvido em parceria com a Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados, a iniciativa rendeu a comercialização de 697.210 pares de calçados, o equivalente a US$ 11,4 milhões. Foram realizadas 370 reuniões entre 102 empresas expositoras da Francal 2019 e 39 importadores convidados de 16 países: Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Índia, Martinica, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Qatar, Rússia e Uruguai.


Para se chegar a estes importadores e assegurar a qualidade das negociações, a metodologia levou em conta o potencial de negócios imediatos com tradicionais mercados compradores do calçado brasileiro, caso da América Latina, bem como oportunidades de negócios futuros com novos mercados dos demais continentes. Na seleção, foram consideradas, ainda, não apenas lojas e redes que trabalham com grandes volumes, mas também as que priorizam calçados com maior valor agregado e quantidades menores.


As informações dos produtos fornecidas pelas empresas expositoras interessadas em participar do programa foram posteriormente cruzadas com as demandas dos compradores, de modo a dar mais agilidade e foco às negociações. Cada importador foi acompanhado por um profissional da Abicalçados ou da Francal em suas visitas aos estandes e contou com todo respaldo necessário.


A gerente de Compras da 2Point, do Catar, elogiou a organização: “Tivemos uma reunião, recebi um portfólio de acordo com a minha faixa de preço e modelos, e já agendamos as reuniões. Não vejo esta organização em outras feiras”. Juan Carlos Velez, da colombiana Croydon, considerou o serviço da equipe de apoio muito produtivo, e Alejandro Venegas, da Ben & Valho, na Costa Rica, classificou como “o melhor serviço” das feiras que frequentou nos últimos anos. Da Nicarágua, Noval Valdivia, do Grupo Rio, avalia que iniciativas como o Programa Importador motivam os empreendedores da indústria de calçados e promovem o crescimento de cada empresa e do próprio país.

Data: 11/06/2019

Mais informações para a imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos
Luiz Carlos Franco / Jota Silvestre
ppagina@ppagina.com
redacao.jota@ppagina.com
Telefone (11) 5908-8210
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco
ppagina@ppagina.com
Junho/2019

logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.