Press Release

ESCOLAR OFFICE BRASIL 2019 OFERECE SOLUÇÕES PARA MODERNIZAR O VAREJO DE PAPELARIAS

NOVAS AÇÕES, ESPAÇOS DIFERENCIADOS E CONTEÚDO DA FEIRA VÃO AJUDAR OS LOJISTAS A FIDELIZAR CLIENTES, VENDER MAIS E MELHORAR OS RESULTADOS.

Principal evento de negócios no País para o segmento de produtos para papelarias, escritórios, bazares, lojas de artesanato, decoração, utilidades e presentes, material escolar, de escritório, de organização e instituições de educação, a Escolar Office Brasil chega à 33ª edição, de 4 a 7 de agosto, no Expo Center Norte, com muitas novidades. O foco do evento está ainda mais voltado a oferecer soluções, serviços e experiências para os pontos de venda aumentarem as vendas e melhorarem seus resultados.

A Escolar Office Brasil apresenta as coleções e tendências das principais marcas do mercado que vão abastecer o varejo para a próxima temporada. Seu amplo mix de produtos – de papelarias (cadernos, lápis, canetas, réguas, pastas, presentes, embalagens, papelaria fina), escritórios (acessórios de mesa, organizadores, pastas, agendas, móveis), escolas (materiais didáticos e pedagógicos, livros, uniformes, métodos, brinquedos educativos), tecnologia (softwares de gestão, lousas digitais, suprimentos de informática, automação comercial), mochilas, estojos, lancheiras, malas e material para artesanato e para personal organizers – atende aos mais variados tipos de estabelecimentos comerciais.

A chegada de novas empresas à feira e o retorno de marcas tradicionais ampliam ainda mais as opções disponíveis para os visitantes. E, ainda, a Escolar passa a contemplar novos nichos para gerar mais resultados aos lojistas, como o segmento de brinquedos, por exemplo.

Para melhor orientar os negócios durante a feira, os principais lançamentos, tendências e inovações das marcas farão parte de uma exposição logo na entrada da feira.

Negócios

Numa ação inédita para incrementar a realização de negócios entre expositores e compradores, neste ano a Escolar Office Brasil lançou a Maratona do Representante Comercial. Pela mecânica do desafio, os representantes comerciais do segmento de papelarias devem indicar previamente os lojistas que eles convidarão para visitar a feira.

No terceiro dia da realização (6 de agosto), será feita a checagem daqueles que efetivamente compareceram, e os três representantes que tiverem levado o maior número de lojistas vencem a maratona. O primeiro colocado recebe como prêmio um cruzeiro marítimo internacional, enquanto o segundo e terceiro ganham um cruzeiro em circuito nacional.

Além de todos os negócios realizados nos estandes, a Escolar Office Brasil amplia as oportunidades com mais uma edição das Rodadas de Negócios, conjunto de reuniões pré-agendadas entre compradores convidados e expositores que oferecem produtos e serviços do interesse desses compradores. Nas Rodadas, as empresas expositoras entram em contato direto e pessoal com grandes clientes potenciais, com reais possiblidades de concretizar negócios e ampliar sua carteira de clientes.

Na edição de 2018, as 211 reuniões entre 39 expositores e 19 compradores convidados renderam R$ 628 mil em negócios imediatos e prospectaram outros R$ 3,5 milhões para os 12 meses seguintes. Os compradores vieram de 11 estados: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo.

Espaços diferenciados

Aliado a estas ações para fomentar os negócios e renovar as vitrines das lojas, a Escolar Office Brasil entrega uma série de soluções práticas para ajudar o varejo a se atualizar, fidelizar clientes e vender mais.

Neste ano, a Papelaria e Livraria Conceito, tradicional atração da Escolar, se transforma numa instalação prática e moderna que vai ensinar o varejo como construir um ambiente motivador por meio de técnicas de visual merchandising. O visual merchandising compreende técnicas do marketing que transmitem a mensagem ao público consumidor de forma mais efetiva, agregando valor aos produtos e transformando o ponto de venda num local encantador, charmoso e organizado.

Em razão da procura cada vez maior pelos consumidores e da relevância no varejo, os artigos para artesanato ganham destaque nesta edição com a Galeria Artesanato, área da feira que reúne fornecedores de pincéis, tintas, fixadores, isopores, EVA, MDF, scrapbook, patchwork e muitos outros.

Outro espaço diferenciado, a Papelaria Mais é reservada às marcas que oferecem artigos especiais, de maior valor agregado e voltados a pontos de venda que comercializam produtos sofisticados. O número crescente de expositores desta categoria ultrapassou os limites da Papelaria Mais e muitos deles poderão ser encontrados distribuídos também ao longo da feira.

Conteúdo

O conhecimento e a nova visão do varejo complementam as ações da Escolar Office Brasil para modernizar as papelarias e lojas. A principal novidade desta edição é o Fórum da Papelaria 2019, criado em parceria com a Revista da Papelaria, publicação da Hama Editora.

O fórum vai abordar uma série de temas que vão colaborar para tornar os estabelecimentos mais atraentes e lucrativos, como cases bem-sucedidos de papelarias, as novas preferências e hábitos dos consumidores, inovações nas áreas de gestão, marketing e logística, antecipação das tendências, entre outros.

Escolar Experience está mantido como o ciclo de palestras dinâmicas e interativas sobre temas de interesse do varejo. Todos os dias, top speakers abrem a programação das palestras, que vão tratar de temas como visual merchandising, novas tendências do varejo, gestão, marketing, inovação, consumo, organização e outros.

Também faz parte da programação o Painel E-Commerce, desenvolvido em parceria com a E-Commerce Brasil, com conteúdo relevante sobre comércio eletrônico voltado à indústria e ao varejo, com o objetivo de introduzir novos conceitos de e-commerce, ampliar o conhecimento e oferecer soluções inovadoras.

ESCOLAR OFFICE BRASIL 2019 – 33ª Feira Internacional de Produtos para Papelarias, Escolas e Escritórios
Data: 4 a 7 de agosto (domingo a quarta-feira)
Horário: das 11h às 20h (exceto dia 7, das 11h às 18h)
Novo Local: Expo Center Norte
Promoção e organização: Francal Feiras

Apoio: ABIGRAF São Paulo – Associação Brasileira da Indústria Gráfica; ABFIAE – Associação Brasileira dos Fabricantes e Importadores de Artigos Escolares e de Escritório; ADISPA – Associação dos Distribuidores de Papelaria; Brasil Escolar – Rede Nacional de Papelarias; e SIMPA – Sindicato do Comércio Varejista de Material de Escritório e Papelaria de São Paulo e Região.

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.escolarofficebrasil.com.br | Facebook: escolarofficebrasil | Instagram: escolarofficebrasil | Youtube: https://bit.ly/2GHUE9e

ENTRADA GRATUITA E RESTRITA AOS PROFISSIONAIS DO SETOR

Transporte gratuito partindo da estação Portuguesa – Tietê da linha 1 Azul do Metrô

Data: 10/05/2019

Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com
Contato: Jota Silvestre
redacao.jota@ppagina.com
5908-8214
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco
ppagina@ppagina.com
Maio/2019

logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.