Press Release

EXPO FESTAS E PARQUES, CANDY & CAKE SHOW E NATAL SHOW, EXPERIÊNCIAS QUE SE COMPLEMENTAM

MAIS COMPLETO EVENTO DO SETOR DE FESTAS NO BRASIL AUXILIA EMPREENDEDORES E MOVIMENTA O VAREJO DE 31 DE MAIO A 3 DE JUNHO, NO EXPO CENTER NORTE, COM AMPLA OFERTA DE PRODUTOS, SERVIÇOS E CONTEÚDO PARA PROFISSIONALIZAÇÃO DO SETOR.

As empresas organizadoras de eventos empregam, em média, 15 funcionários fixos e 477 terceirizados ao longo do ano no Brasil, o que representa mais de 1,3 milhão de postos de trabalho na soma das quase três mil empresas do setor. Mais de 80% delas são consideradas de micro ou pequeno porte, uma vez que seu faturamento anual é inferior a R$ 3,6 milhões (Fonte: II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil 2013 – Abeoc).

Ao mesmo tempo, mais de 216 mil Microempreendedores Individuais (MEI) atuam no setor de festas, em atividades como animação, comércio de produtos, locação de móveis e utensílios, promoção e organização e proprietários dos espaços (Fonte: Portal do Empreendedor). E, de acordo com a ASBRAFE – Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas, existem hoje em torno de 5 mil lojas de artigos para festas espalhadas pelo Brasil.

Profissionais interessados em se atualizar, conquistar mais clientes e melhorar os resultados, e mesmo pessoas interessadas em transformar seu talento em negócio, encontram tudo de que precisam nas feiras Expo Festas e ParquesNatal Show e Candy & Cake Show, que reúnem mais de 200 empresas expositoras e acontecem entre os dias 31 de maio e 3 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

“Experiências que se complementam”: é assim que a realização simultânea dos três eventos amplia as oportunidades de negócios, a oferta de produtos e serviços e a transmissão de conhecimento não só para a profissionalização do setor, mas também para abastecer o varejo com os lançamentos e tendências para festas e datas comemorativas do segundo semestre.

Festas

Na área de exposição, centenas de empresas apresentam suas novidades em artigos de festas e decoração, balões, infláveis e acessórios, lembrancinhas e presentes, fantasias e uniformes, móveis e utensílios, docinhos de festas e doces em geral, bolos e chocolates, snacks, matérias primas e confeitos, embalagens, formas, moldes e equipamentos para confeitaria, artigos, arranjos e decoração natalina.

Os lançamentos representam uma amostra das tendências mais atuais do setor de festas e eventos sociais e corporativos, que servem tanto de inspiração para os profissionais liberais que visitam o evento, como também para os lojistas que podem abastecer seus estabelecimentos com as novidades desejadas pelos consumidores e pequenos empreendedores.

Parques

 Proprietários de buffets infantis e demais eventos sociais, profissionais de parques temáticos, escolas, condomínios, shopping centers e prefeituras encontram também uma ampla gama de equipamentos para o entretenimento, tais como brinquedos, jogos eletrônicos, cenografia e efeitos visuais, playgrounds, infláveis, equipamentos para food service, vending machines, sistemas de gestão de bilheterias e muitos outros.

São equipamentos e soluções modernas que garantem o entretenimento dos convidados de todas as idades, fidelizam os clientes e garantem a diversão nos mais diferentes tipos de comemoração.

Natal artesanal

O Natal Feito à Mão oferece opções de artigos natalinos “com a cara do Brasil”, que valorizam um tratamento mais artístico e artesanal. Ao contrário dos produtos importados, cada vez mais uniformizados, grandes decoradores têm dado preferência a itens considerados sofisticados justamente por sua exclusividade.

No evento, estes profissionais, bem como os lojistas, empreendedores e demais visitantes, encontram opções de artigos feitos à mão, originais e únicos – característica que já se configura como a principal tendência deste segmento.

Doces

A sinergia entre os três eventos simultâneos proporciona experiências que se complementam e que aumentam a rede de potenciais clientes, ampliando os resultados, abrindo novas perspectivas de mercado e resultando em demandas inovadoras e estimulantes inclusive à indústria de doces, confeitaria e snacks.

A amplitude deste segmento – que vai de balas a embalagens, de sorvetes a utensílios, de confeitos a aperitivos e muito mais – atrai um vasto perfil de visitantes, como lojistas, atacadistas, mercados, padarias, lojas de conveniência, empreendedores, bufês infantis, chefs, meseiras, designers de festas, entre outros.

Bem Receber

A busca por propiciar vivências únicas e personalizadas para o público dos mais diversos eventos sociais e a crescente tendência de receber os convidados em casa não passaram despercebidas pelas feiras Expo Festas e Parques, Natal Show e Candy & Cake Show.

Numa parceria inédita com o Clube da Mesa Posta, primeiro clube de assinaturas para mesa posta e consultorias no setor, as feiras vão fortalecer o mercado por meio do compartilhamento de informações, debates, seminário exclusivo para lojistas e expositores, palestras focadas no ato de receber, mostra de mesas, workshops, e consultoria personalizada.

Todo o conteúdo é orientado para o bem receber, área que abrange detalhes que fazem toda a diferença para o sucesso de um evento e vão desde a disposição dos talheres ao mix de estampas à mesa – tudo para proporcionar o envolvimento e acolhimento dos convidados. Lojistas também se beneficiam deste conteúdo ao aprender como trabalhar seus estabelecimentos para encantar o consumidor.

Conteúdo

Num segmento dominado por empresas e empreendedores de micro e pequeno porte, a capacitação, atualização e profissionalização são primordiais. Por isso, a Expo Festas e Parques, Natal Show e Candy & Cake Show preparou uma programação que comporta todo o universo de festas, parques, doces, decoração natalina e bem receber.

Os eventos oferecem conteúdo relevante para que lojistas, futuros profissionais e aqueles que já atuam nestas áreas possam aprimorar seu negócio e melhorar seus resultados. Confira:

Business Experience: Orientado para o segmento do Bem Receber, oferece aos empreendedores, promotores de festas, decoradores e lojistas do segmento um conteúdo relevante, com informações atuais das tendências, inovações, visual merchandising, decoração e criação de experiências positivas para os convidados.

Espaço Conhecimento: Palestras dinâmicas com conteúdo orientado para a atualização do varejo, pequenos empresários e indústrias, ministradas por profissionais com larga experiência e realizadas em auditório aberto e integrado à área de exposição.

Mostra de Mesas de Festas: Com curadoria do Clube da Mesa Posta e da renomada designer de festas e produtora de eventos Ju Françozo, a exposição promove interação, troca de experiências e de conhecimento sobre as novidades de um dos itens mais importantes dos eventos sociais.

Copa Cake: Uma das atrações mais concorridas do evento, o concurso de talentos da confeitaria contribui para incentivar, valorizar e revelar os novos cake designers do Brasil.

SNAB – Seminário Nacional de Arte com Balões: Evento profissionalizante em que os decoradores, animadores e promotores de festas podem aperfeiçoar suas técnicas com instrutores renomados, aprimorar conhecimentos, tirar dúvidas e aprender ainda mais com experts na arte com balões por meio de um treinamento teórico e prático.

Oficinas de Confeitaria: Atração voltada para o conhecimento e atualização de empreendedores e profissionais da confeitaria, com verdadeiras aulas show apresentadas por renomados chefs.

Sweet Academy: Conjunto de aulas práticas em que os participantes literalmente colocam a mão na massa, com conteúdo profissional e relevante no segmento de confeitaria selecionado em parceria com a ACADAA – Associação de Cake Designers.

ENAI – Encontro Nacional de Animadores Infantis: Evento de capacitação dos profissionais de animação, recreação, lazer e entretenimento.

Oficinais de Animação: Apresentados por animadores renomados, os pocket shows transmitem dicas importantes para quem já trabalha ou quer se aventurar nesta área e ainda oferecem entretenimento para os visitantes das feiras.

Seminário Internacional de Entretenimento Infantil: Voltado ao aprimoramento da gestão e dos negócios para quem já atua ou deseja entrar neste segmento. O conteúdo passa por tecnologia, inovação, gestão de pessoas, plano de negócios e demais técnicas que garantem o sucesso profissional.

Fórum Adibra da Indústria de Parques Temáticos e FEC’s: Encontro mais importante do ano para proprietários e demais profissionais, traz discussões relevantes para a indústria de parques temáticos, com temas que colaboram desenvolvimento do setor.

Sobre a Francal Feiras

Maior promotora de capital nacional de eventos de negócios do País, a Francal Feiras representa 15 importantes segmentos da economia. Suas feiras fomentam os mercados em que atua e vão além da realização de negócios, oferecendo mais conhecimento, tecnologia, soluções e serviços. Com isso, a Francal Feiras (www.francalfeiras.com.br) contribui para o desenvolvimento da indústria e do varejo, aumentando a relevância de suas feiras de negócios e transformando-as numa referência indispensável para àqueles que atuam em cada segmento.

SERVIÇO

Expo Festas e Parques – 13ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para Festas, Buffets e Parques

Natal Show – 10ª Feira de Artigos de Natal, Decoração e Presentes

Candy & Cake Show – 6ª Feira da Indústria de Doces, Confeitaria e Snacks

Data: 31 de maio a 3 de junho
Horário: das 10h às 19h
Local: Expo Center Norte
Realização: Francal Feiras

Colaboração: ASBRAFE – Associação Brasileira do Comércio de Artigos para Festas
Apoio: ADIBRA – Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil; ACADAA – Associação de Cake Designers e Artistas do Açúcar

Membro da: IAAPA – The International Association of Amusement Parks and Attractions

Parceria: Clube da Mesa Posta
Instagram: @expofestaeparques
Facebook: @ExpoFestaseParques / @feiranatalshow
Youtube: Expo Festas e Parques / Feira Natal Show / Candy & Cake Show
Pinterest: @expofestaseparques

FEIRA DE NEGÓCIOS. RESTRITA A LOJISTAS, PROFISSIONAIS DO SETOR, FUTUROS E PEQUENOS EMPREENDEDORES, COM ENTRADA GRATUITA

PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 12 ANOS, MESMO QUE ACOMPANHADOS POR RESPONSÁVEIS.

Data: 12/04/2019

Informações para imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos.
www.ppagina.com
Telefone (11) 5908-8210
Rua Loefgreen, 579 | Vila Mariana | 04040.030 | SP/SP
Jota Silvestre
redacao.jota@ppagina.com
Marcella Franco
redacao.marcella@ppagina.com
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco
ppagina@ppagina.com
Abril/2019


logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.