Press Release

FRANCAL 2019 PROMOVE IMERSÃO NO VAREJO, COM EXPERIÊNCIAS E SOLUÇÕES PARA LOJISTAS

GRANDE NOVIDADE DESTA EDIÇÃO, ESPAÇO 100% VAREJO VAI PROPORCIONAR AOS LOJISTAS UMA IMERSÃO COMPLETA NAS TENDÊNCIAS MAIS MODERNAS DO VAREJO E OFERECER TUDO DE QUE ELES PRECISAM PARA AUMENTAR O FATURAMENTO DE SUAS LOJAS.

Amparadas em quatro pilares – gerenciamento de categoria e visual merchandising; tecnologia e humanização do varejo físico; experiência de compra; e tendências e novo comportamento do consumidor – estas tendências serão vivenciadas na teoria e na prática por um conjunto de soluções, inspirações, tecnologias, conteúdos, experiências e conexão com novos fornecedores.

Entender o novo comportamento dos consumidores é vital para a sobrevivência do varejo. Com o propósito de fomentar o desenvolvimento do mercado de calçados e acessórios, a Francal 2019 – Feira Internacional de Calçados e Acessórios, de 3 a 5 de junho, no Expo Center Norte, São Paulo, traz luz para o varejo nacional e vai mostrar novos caminhos, apresentar soluções práticas e de fácil aplicação e conectar lojistas a novos fornecedores.

Grande novidade desta edição, o espaço 100% Varejo veio para ficar e vai proporcionar aos lojistas de calçados e acessórios uma imersão completa no grande universo do varejo. Numa ampla área de 2 mil m2, o 100% Varejo traduz para o dia a dia das lojas as tendências mais modernas para atender o novo perfil de consumidores e, assim, vender mais, aumentar a rentabilidade e fidelizar clientes.

Estas tendências estão amparadas em quatro pilares que representam os maiores desafios do varejo na atualidade – gerenciamento de categorias e visual merchandising; tecnologia e humanização do varejo físico; experiência de compra; e tendências e novo comportamento do consumidor – e serão vivenciadas na teoria e na prática pelos lojistas, que encontrarão na Francal 2019 tudo de que precisam para modernizar suas lojas.

Por meio de um conjunto de soluções, inspirações, tecnologias, conteúdos e experiências, o 100% Varejo vai apontar os caminhos do novo varejo, entregar soluções práticas e fáceis de aplicar nas lojas e conectar os lojistas com os fornecedores necessários para esta transformação:

EXPERIÊNCIA E INSPIRAÇÃO
Para melhorar a experiência de compra dos clientes em suas lojas, os lojistas encontram no 100% Varejo uma série de recursos práticos ancorados em tecnologia aplicada, visual merchandising, gerenciamento de categoria e instalações físicas:

Descomplica Store: Loja física multimarca montada dentro do 100% Varejo para apresentar soluções e apontar recursos práticos em termos de arquitetura, gerenciamento de categoria, tecnologia e visual merchandising. A loja mostra, na prática, como os lojistas podem ganhar eficiência, diminuir custos, melhorar a experiência de compra do consumidor e vender mais, sem necessidade de aporte de grandes recursos financeiros.

Shop Design: Espaços assinados por arquitetos especializados em varejo distribuídos na área do 100% Varejo. As instalações exploram a disposição de produtos na arquitetura, vitrine e visual merchandising, e se traduzem em inspiração para lojas que trabalham tanto com multimarcas como monomarca. Os arquitetos estarão presentes durante a Francal para oferecer serviços para desenvolvimento de projetos personalizados e dar orientações sobre os espaços assinados.

Arena Verão: Uma superprodução em que os holofotes estão voltados para os lançamentos e coleções das marcas expositoras de calçados femininos, masculinos e infantis, bolsas e acessórios, presentes na Francal 2019. Os desfiles apresentam os principais produtos das novas coleções e orientam os lojistas a comprarem as melhores apostas para a temporada mais quente e rentável do ano.

E-Commerce Solution: Espaço de conhecimento, tendências, inovações e conexão entre varejo e fornecedores de soluções digitais, o E-Commerce Solution, em parceria com a E-Commerce Brasil, oferece palestras rápidas e interativas sobre e-commerce, marketplace, logística, tendências internacionais de comércio eletrônico, transformação digital, benchmarking e moda online. As palestras são ministradas pelas próprias empresas fornecedoras, que estarão no espaço apresentando suas soluções e disponíveis para troca de ideias com lojistas e fabricantes.

FORNECEDORES
Uma área de exposição com empresas de tecnologia, produtos e serviços para lojas também faz parte do 100% Varejo, proporcionando aos lojistas a oportunidade de conhecer novos fornecedores e estabelecer novas parcerias comerciais.

Empresas de Tecnologia: Fornecedores de meios de pagamento, private label, software, Big Data, entre outros, vão apresentar recursos que aumentam a inteligência e o faturamento da loja.

Empresas de Produtos e serviços para Lojas: Diversas opções de soluções para o ponto de venda serão apresentadas por empresas especializadas, reunidas em um mesmo espaço para ajudar os lojistas a transformar e modernizar suas lojas a fim de melhorar a experiência de compra do consumidor, aumentar as vendas e fidelizar clientes.

CONHECIMENTO
O conhecimento e a nova visão do mercado complementam o ciclo do 100% Varejo por meio de conteúdo altamente qualificado, com casos de sucesso de relevantes ícones do varejo, palestra sobre gerenciamento de categoria apresentada por especialista no tema, orientações e guia de compra das novas coleções, apresentação completa das macrotendências da NRF 2019 e talks interativos focados em visual merchandising, moda, marketing, redes sociais entre outros temas.

Retail Now: Evento composto por sete top speakers, que apresentam durante os três dias da Francal 2019 temas e debates que vão enriquecer a experiência dos lojistas, inspirar novos caminhos e promover discussões vitais para o varejo de calçados, bolsas e acessórios.

Palestras IED Brasil: Com curadoria do IED Brasil (Istituto Europeo di Design), um conjunto de palestras sequenciais e temáticas difundem conhecimento sobre temas relevantes com potencial para melhorar performance do varejo e da indústria de moda a partir de dois pilares: Visual Merchandising e Consumo, Moda & Marketing Digital.

Com este amplo universo de novas informações, inovações e vivência prática e teórica de importantes pilares do varejo, a Francal 2019 promove uma verdadeira transformação em seu conceito e formato, fortalecendo ainda mais seu papel de fomentar o desenvolvimento do setor, de gerar negócios entre a indústria e varejo e de ser a principal plataforma de conteúdo, conhecimento e conexão.

FRANCAL 2019 – 51ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios
De 3 a 5 de junho de 2019
Horário: das 10h às 19h
Local: Expo Center Norte, São Paulo
Promoção/Organização: Francal Feiras
Apoio Institucional: ABICALÇADOS – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados; ABLAC – Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados.
Informações: (11) 2226-3100 / www.francal.com.br
Facebook: @feirafrancal
Instagram: @feirafrancal
Youtube: https://bit.ly/2JIY2o3
Feira de negócios, exclusiva para profissionais do setor. Não é permitida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados.
Traslado gratuito entre a estação Portuguesa-Tietê do metrô e o Expo Center Norte e outros pontos da cidade – roteiros: www.francal.com.br



Data: 22/03/2019

Mais informações para a imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos
Luiz Carlos Franco / Jota Silvestre
ppagina@ppagina.com
redacao.jota@ppagina.com
Telefone (11) 5908-8210
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco
ppagina@ppagina.com
Março/2019

logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.