Press Release

NATURALTECH APRESENTA LANÇAMENTOS E TENDÊNCIAS ALINHADOS COM A BUSCA POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL

FEIRA É A MELHOR OPORTUNIDADE PARA EMPRESAS BUSCAREM PRODUTOS CADA VEZ MAIS PROCURADOS PELOS SEUS CLIENTES E CONSUMIDORES.

A busca por uma vida saudável nunca esteve tão em alta. No começo deste ano, o instituto de pesquisa internacional Euromonitor elencou, entre as tendências em alimentação, os alimentos livres de glúten e lactose, orgânicos, fortificados, funcionais, probióticos e energéticos. O instituto apontou também, entre outras tendências para 2019, o consumo consciente, o veganismo e o bem-estar animal para além das indústrias de alimentos, cosméticos e moda.

Estes indicadores, na verdade, já estão bem consolidados e se refletem na maior oferta das empresas para atender os consumidores. A própria Euromonitor revelou em pesquisa que o segmento de produtos saudáveis – onde se enquadra todo alimento ou bebida com ingredientes livres de glúten e lactose, com redução ou supressão de componentes não saudáveis e que possuem características benéficas e certificação orgânica – movimentou R$ 92,5 milhões no Brasil em 2017, um incremento de 9,5% sobre 2012. A expectativa é que o faturamento continue crescendo em pelo menos 3% até 2022.

Principal encontro do universo sustentável no País, a NATURALTECH – Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde confirma de forma concreta este crescimento e registra aumento de 54% da área na edição deste ano na comparação com 2018, com adesão de mais de 128 novos expositores e aumento no tamanho dos estandes dos expositores tradicionais.

Fruto da visão empreendedora da Francal Feiras, que há 15 anos enxergou o potencial de um mercado consumidor preocupado com a sustentabilidade global, a NATURALTECH realiza sua 15ª edição de 5 a 8 de junho, no Anhembi, em São Paulo.

A feira reúne um grande número de empresas comprometidas com um posicionamento em prol da sustentabilidade e que têm em seu mix produtos alinhados com as tendências indicadas pela Euromonitor, tais como alimentos sem glúten e lactose, funcionais e probióticos, integrais, veganos e vegetarianos, diet e light, nutracêuticos, super alimentos, cosméticos e roupas naturais e veganos, fitoterápicos, linha pet, mel e derivados, nutrição esportiva e estética, óleos essenciais e velas, suplementos e shakes, temperos, tratamentos complementares, utensílios e muitos outros.

Para atender seus clientes e consumidores, milhares de profissionais visitam a NATURALTECH em busca dos lançamentos e tendências apresentados a cada ano. Entre eles, compradores de academias, clubes, atacadistas, clínicas, hospitais, distribuidores, farmácias, hotéis, spas, lojistas, padarias, perfumarias, restaurantes e supermercados, e um grande número de chefs de cozinha, gastrólogos, nutricionistas, nutrólogos, terapeutas e também consumidores finais, que podem comprar em pequenas quantidades diretamente dos produtores e fabricantes.

Simultaneamente à NATURALTECH, é realizada a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, principal evento brasileiro voltado para o desenvolvimento da cadeia de produtos orgânicos certificados, o que colabora para criar um ambiente de negócios completo em prol da sustentabilidade.
A feira é aberta todos os dias a compradores e visitantes, que podem adquirir os produtos em pequenas quantidades diretamente dos produtores.

Além dos negócios realizados nos estandes, a NATURALTECH promove as Rodadas de Negócios, reuniões pré-agendadas e realizadas num ambiente reservado fora dos estandes. Em 2018, as Rodadas, em conjunto com a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, renderam 399 reuniões entre 149 empresas expositoras e 19 compradores, com expectativa de quase R$ 16 milhões em negócios para os 12 meses seguintes.

Conteúdo
Fiel ao posicionamento da Francal Feiras de promover eventos que contribuam para o desenvolvimento dos setores em que atua, a NATURALTECH oferece uma programação ampla e diversificada a seus visitantes, com fóruns, seminários, palestras, aulas e workshops que visam a ampliar a experiência de profissionais e consumidores com o universo sustentável.

2º Painel de Cosméticos Orgânicos e Naturais (6 e 7 de junho): Trata das novidades, desafios e benefícios de um mercado que não para de crescer, e desmistifica dúvidas quanto à durabilidade e qualidade destes produtos. Evento gratuito, é voltado para lojistas, indústrias, consumidores, maquiadores, esteticistas, massagistas e terapeutas, com curadoria da Bioart e Francal Feiras.

12º Seminário SVB – Vegetarianismo em Foco (8 de junho): Com organização da Sociedade Vegetariana Brasileira e Francal Feiras, o seminário explica e reflete sobre o veganismo, seus benefícios e como se tornar vegano. É gratuito e direcionado para os adeptos do veganismo, vegetarianismo e demais pessoas interessadas na causa.
11º Festival da Cozinha Vegetariana (5 a 8 de junho): em mais uma parceria com a SVB, a feira oferece aulas show gratuitas de receitas veganas com chefs renomados, degustação e interação, não só com os consumidores veganos e vegetarianos, mas também com interessados em alimentação saudável e o público geral da feira.

Ciclo de Palestras dos Expositores (5 a 8 de junho): Uma oportunidade para os lojistas e público geral da feira conhecerem mais detalhadamente os produtos dos expositores, por meio de apresentações e demonstrações. Evento gratuito.

Além destas atrações tradicionais, neste ano a NATURALTECH e a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA trazem como novidade um evento integrado, também gratuito, que tem como foco principal apresentar os benefícios dos óleos essenciais para terapeutas, massagistas, profissionais e clientes das práticas integrativas. A curadoria é da By Samia e Francal Feiras.

Selo Viva Verde
Uma das novidades desta edição é a campanha Selo Viva Verde, uma iniciativa da Francal Feiras para engajar as empresas expositoras na realização de feiras mais sustentáveis. Por meio dela, a promotora convida os expositores a gerarem o mínimo possível de lixo e resíduos, criarem mecanismos que facilitem sua coleta e reciclagem por parte da organização, e pensarem nos utensílios que serão usados no suporte às demonstrações e degustações.

As empresas expositoras da NATURALTECH e BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA receberam uma cartilha com orientações sobre como participar da campanha, e aquelas que se adequarem às boas práticas sustentáveis receberão o Selo Viva Verde para estampar em seus estandes, redes sociais, canais digitais e demais materiais promocionais.

Sobre a Francal Feiras
Maior promotora de capital nacional de eventos de negócios do País, a Francal Feiras acumula cinco décadas de experiência na promoção de feiras, atuando em 16 grandes segmentos da economia. Importante plataforma de conexão entre indústria e varejo, cada evento tem o propósito de fomentar e desenvolver seu respectivo mercado indo muito além da realização de negócios, com oferta ampla e variada de experiência, conhecimento, tecnologia, networking e soluções para o varejo. Com isso, a Francal Feiras (www.francalfeiras.com.br) aumenta a relevância de seus eventos de negócios transformando-os numa referência indispensável para profissionais que atuam em cada segmento.

SERVIÇO:
NATURALTECH 2019 – 15ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde
Evento simultâneo: BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2019 – 15ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia
Data: 5 a 8 de junho (quarta a sábado)
Horário: das 11h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP)
Promoção/Organização: Francal Feiras
Apoio Oficial: ABCFARMA – Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico; ANFARMAG – Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais e SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.naturaltech.com.br
Facebook: @FeiraNaturalTech
Instagram: @feiranaturaltech
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=8qq2n9oz4HQ

FEIRA DE NEGÓCIOS, COM ENTRADA GRATUITA
DIAS 5, 6, 7 E 8: ABERTOS AO PÚBLICO



Data: 12/03/2019

Mais informações para imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos
Luiz Carlos Franco / Jota Silvestre
ppagina@ppagina.com / redacao.jota@ppagina.com
Telefone (11) 5908-8214
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco
www.ppagina.com
Março/2019

logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.