Press Release

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA PROMOVE GRANDE ENCONTRO DO UNIVERSO SUSTENTÁVEL

EM SUA 15ª EDIÇÃO, FEIRA REFLETE O CRESCIMENTO CONSTANTE DA PRODUÇÃO ORGÂNICA BRASILEIRA E DA BUSCA DOS CONSUMIDORES POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL.

De acordo com a IFOAM (Internacional Federation of the Organic Agriculture Movement), mais de 180 países produzem orgânicos. No mundo, 2,7 milhões de produtores orgânicos ocupam 58 milhões de hectares (1,2% das terras cultiváveis do planeta) e geram uma receita da ordem de US$ 90 bilhões por ano.
Só no Brasil, a produção orgânica faturou R$ 4 bilhões em 2018, sendo que US$ 130 milhões (R$ 480 milhões) vieram das exportações – um aumento de 10% sobre o ano anterior, segundo o ORGANIS – Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável.

Este crescimento constante vem se refletindo na BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, principal evento de negócios do setor na América Latina. A 15ª edição do evento, de 5 a 8 de junho, no Anhembi, registra incremento de 28% na área em comparação com 2018, e recebeu a adesão de mais de 40 novos expositores.

Fruto da visão empreendedora da Francal Feiras, que há 15 anos enxergou o potencial de um mercado consumidor preocupado com a sustentabilidade global, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA atrai um número cada vez maior de marcas que têm como diferencial o posicionamento em prol da sustentabilidade.

Ao longo destes anos, a feira se consolidou como plataforma de lançamentos e indicadora de tendências na produção e consumo de produtos orgânicos certificados: alimentos in natura e processados (sucos e bebidas, chocolates, leites, laticínios e ovos, mel e derivados, frutas, verduras e legumes, pães, massas, bolos, carnes e cafés, moda (biojoias, confecções, tecidos e acessórios), cosméticos e higiene (aromas e essências, cremes, xampus, sabonetes, tônicos, matérias-primas, maquiagem, produtos de limpeza em geral) e produção e serviços (insumos e fertilizantes, equipamentos e máquinas, certificadoras, editoras, consultorias, embalagens, transporte, energia solar, entre outros).

Todos os anos, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA é visitada por milhares de compradores (lojistas, supermercados, atacadistas, distribuidores, padarias, restaurantes, farmácias, perfumarias, hotéis, motéis, pousadas, spas, academias, clubes, clínicas, hospitais, indústrias, compradores internacionais e representantes comerciais) e demais profissionais, como nutricionistas, nutrólogos, terapeutas, chefs de cozinha e gastrólogos, produtores e fornecedores, além de um grande número de consumidores finais.

O perfil sustentável da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA fica ainda mais evidenciado pela realização simultânea com a NATURALTECH – Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, maior evento brasileiro voltado ao segmento de produtos naturais e promoção da saúde.

A feira é aberta todos os dias a compradores e visitantes em geral, que podem adquirir produtos em pequenas quantidades diretamente dos produtores e fabricantes.

Além dos negócios realizados nos estandes, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA promove as Rodadas de Negócios, reuniões pré-agendadas e realizadas num ambiente reservado fora dos estandes. Em 2018, em conjunto com a NATURALTECH, as Rodadas renderam 399 reuniões entre 149 empresas expositoras e 19 compradores, com expectativa de quase R$ 16 milhões em negócios para os 12 meses seguintes.

Conteúdo
Fiel ao posicionamento da Francal Feiras de promover eventos que contribuam para o desenvolvimento dos setores em que atua, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA oferece uma programação ampla e diversificada a seus visitantes, com fóruns, seminários e palestras que visam a ampliar a experiência de profissionais e consumidores com o universo sustentável.

15º Fórum Internacional da Produção Orgânica e Sustentável (5 e 6 de junho): Nomes nacionais e internacionais trazem temas importantes para produtores orgânicos, empreendedores e investidores, com objetivo de ampliar os conhecimentos e expandir os negócios do segmento orgânico. Evento gratuito.

5º Encontro com Agricultores Orgânicos para o Fornecimento na Alimentação Escolar (6 de junho): Promovido pela AAO – Associação de Agricultura Orgânica, o encontro fala da importância dos alimentos orgânicos nas escolas, os métodos para sua introdução e os desafios encontrados. Juntos, produtores orgânicos, nutricionistas e participantes da causa discutem soluções para este crescimento. Evento gratuito.

2º Painel de Cosméticos Orgânicos e Naturais (6 e 7 de junho): Trata das novidades, desafios e benefícios de um mercado que não para de crescer, e desmistifica dúvidas quanto à durabilidade e qualidade destes produtos. Evento gratuito, é voltado para lojistas, indústrias, consumidores, maquiadores, esteticistas, massagistas e terapeutas, com curadoria da Bioart e Francal Feiras.

Ciclo de Palestras dos Expositores (5 a 8 de junho): Uma oportunidade para os lojistas e público geral da feira conhecerem mais detalhadamente os produtos dos expositores, por meio de apresentações e demonstrações. Evento gratuito.

Junto a estas atrações tradicionais, neste ano a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e a NATURALTECH trazem como novidade um evento integrado, também gratuito, que tem como foco principal apresentar os benefícios dos óleos essenciais para terapeutas, massagistas, profissionais e clientes das práticas integrativas. A curadoria é da By Samia e Francal Feiras.

Selo Viva Verde
Uma das novidades desta edição é a campanha Selo Viva Verde, uma iniciativa da Francal Feiras para engajar as empresas expositoras na realização de feiras mais sustentáveis. Por meio dela, a promotora convida os expositores a gerarem o mínimo possível de lixo e resíduos, criarem mecanismos que facilitem sua coleta e reciclagem por parte da organização, e pensarem nos utensílios que serão usados no suporte às demonstrações e degustações.

As empresas expositoras da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e a NATURALTECH receberam uma cartilha com orientações sobre como participar da campanha, e aquelas que se adequarem às boas práticas sustentáveis receberão o Selo Viva Verde para estampar em seus estandes, redes sociais, canais digitais e demais materiais promocionais.

Sobre a Francal Feiras
Maior promotora de capital nacional de eventos de negócios do País, a Francal Feiras acumula cinco décadas de experiência na promoção de feiras, atuando em 16 grandes segmentos da economia. Importante plataforma de conexão entre indústria e varejo, cada evento tem o propósito de fomentar e desenvolver seu respectivo mercado indo muito além da realização de negócios, com oferta ampla e variada de experiência, conhecimento, tecnologia, networking e soluções para o varejo. Com isso, a Francal Feiras (www.francalfeiras.com.br) aumenta a relevância de seus eventos de negócios transformando-os numa referência indispensável para profissionais que atuam em cada segmento.

SERVIÇO:
BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2019 – 15ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia
Evento simultâneo: NATURALTECH 2019 – 15ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde
Data: 5 a 8 de junho (quarta a sábado)
Horário: das 11h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP)
Promoção/Organização: Francal Feiras
Colaboração: Nürnberg Messe
Patrocínio: Itaipu Binacional
Apoio Oficial: ORGANIS – Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável; AAO – Associação de Agricultura Orgânica e Euromonitor International
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Site: www.biobrazilfair.com.br
Facebook: @BioBrazilFair
Instagram: @biobrazilfair
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=bJ7RyfeDalQ&list=PLEyEmp-4o5vNHNfjssFM95nPo2vQ5LA7z

FEIRA DE NEGÓCIOS, COM ENTRADA GRATUITA
DIAS 5, 6, 7 E 8: ABERTOS AO



Data: 12/03/2019

Mais informações para imprensa:
Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos
Luiz Carlos Franco / Jota Silvestre
ppagina@ppagina.com / redacao.jota@ppagina.com
Telefone (11) 5908-8214
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco
www.ppagina.com
Março/2019

logo-manifest-francal

TOGETHER WE ARE MORE

Because the force that drives us is to develop connections with everyone and for everyone.

In a unique collaborative process, we intensify the dialogue with business partners, and we understand that the best decisions are the ones we truly make together. 

We evolved in adversity and found innovative ways to keep communities connected. 

The bonds that unite us came out strengthened from the challenging journey we faced. 

Today we are one market, a vibrant and thriving ecosystem that fosters business, connects and generates value. 

TOGETHER WE ARE MORE BUSINESS

Because generating profitable and lasting business relationships is in our DNA.

With agile systems we propose to learn fast, advance and scale with a purpose.

The future is no longer the same as before, and our performance shouldn’t be either.

TOGETHER WE ARE MORE PRESENT

Because human beings are gregarious and the best relationships grow in close proximity.

We believe that today’s conversations prepare us for what we will be tomorrow.

No technology takes the place of the physical world in our hearts and minds.

TOGETHER WE ARE MORE KNOWLEDGE

Because, in physical or virtual, we create and encourage the connection of business communities.

Our purpose is to keep these communities connected, integrated and innovative.

TOGETHER WE ARE MORE CONNECTED

Porque, no físico ou no virtual, criamos e estimulamos a conexão de comunidades de negócios.

Nosso propósito é manter estas comunidades conectadas, integradas e inovadoras.

TOGETHER WE ARE MORE CAREFUL

Because our priority has always been and will continue to be the well-being of all people.

In an increasingly technological world, we are back to being more human.

We are looking for a new well-being for a new society.

Let’s not pause, let’s not rewind. We will continue advancing together, because only then will we be able to go further.

TOGETHER WE ARE MORE

Francal Feiras

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência.