Francal Feiras

PT
EN
ES

Notícias › Produtos Orgânicos, Naturais, Suplementos Alimentares e Gastronomia

Avenida Paulista recebe, pela segunda vez, maior evento de criatividade do País

Publicado em 11/04/2019 15:07:00

Iniciativa do empreendedor e palestrante Lucas Foster chega a 4ª edição com eventos em 50 cidades no Brasil e primeira edição em Portugal, Alemanha e Sérvia.

No domingo, dia 21 de abril, 50 cidades em todo o Brasil terão uma programação aberta ao público para celebrar o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade), idealizado pelo especialista em criatividade, Lucas Foster. A data, que entrou para o calendário oficial das Nações Unidas em 2017, tem como objetivo fomentar e contribuir para uma agenda de inovação e desenvolvimento sustentável.


Em São Paulo, o encontro acontecerá na região da Avenida Paulista, com atrações sobre inovação, arte, tecnologia, diversidade e impacto social de forma aberta e gratuita, em diversos espaços como Livraria Cultura, Espaço Geek, Livework, Fab Lab Livre SP/CCSP, entre outros. “Como o encontro acontece em um domingo, dia de “Paulista Aberta”, temos a certeza de que teremos um grande corredor criativo”, comenta Lucas.  


A abertura do evento acontecerá no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura no Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073), a partir de 10h30, e contará com a presença de Marianna Sampaio, Secretária de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de São Paulo, Laís Bodansky, à frente da pasta de Cultura da cidade e o próprio Lucas Foster. A ocasião ainda terá capacidade para 168 pessoas e os ingressos podem ser adquiridos, gratuitamente, no site do evento.


Ao todo, serão 75 inspiradores e 68 atividades distribuídas por diversos espaços como, a Livraria Cultura e o Espaço Geek do Conjunto Nacional na Avenida Paulista, a Livework, uma consultoria global de Inovação e Design de Serviço e a FabLAB, uma rede de laboratórios de inovação dentro do Centro Cultural São Paulo.


O publicitário David Laloum, Presidente da Agência Y&R Brasil, é um dos palestrantes celebrando o Dia Mundial da Criatividade. O francês, que assumiu a presidência da Y&R desde fevereiro de 2016 falará sobre “Life Brands” e do novo modelo de construção das relações entre marcas e pessoas.


Já a estilista Emanuelle Junqueira, em parceria com a atriz e autora Suzana Pires, apresentará uma reflexão sobre o comportamento da nova noiva e a busca pelo equilíbrio da dualidade entre o romantismo e o empoderamento feminino nesse momento de celebração. Suzana Pires retorna à programação com uma palestra solo em que leva ao público, através de humor e de recursos cênicos, questionamentos sobre como conquistar o protagonismo nas suas vidas.


Alexandre Mutran, gerente de Comunicação Regional da TV Globo e à frente do projeto Verdejando - uma iniciativa da TV Globo em parceria com a Prefeitura de São Paulo - também marca presença no evento com um painel falando sobre o projeto e sobre como ele vem mudando de maneira criativa a forma com que as pessoas se relacionam com o verde e o meio ambiente na Grande São Paulo.


A programação terá ainda um bate papo com o radialista e apresentador Zé Luiz sobre produção e apresentação do programa DOBALACOBACO 2.ZE, programa de rádio ganhador do APCA 2015.


Estudioso da cultura digital, com mais de 15 anos de experiência, Gil Giardelli se unirá a Murilo Gun, um dos pioneiros da internet no Brasil, para um debate sobre conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação digital.


Quem quiser, ainda poderá participar de um bate papo com a designer, empresária e sócia cofundadora do Estúdio Colletivo, Vanessa Queiroz e a mulher por trás de toda a plataforma Feira Preta, Adriana Barbosa.


Outros assuntos serão abordados ao longo do dia, como branded content, criatividade no processo de criação de games e as game jams, futuro do trabalho, economia digital, tecnologia, intraempreendedorismo, transição de carreira e a maternidade, agricultura e permacultura urbana.


O dia encerrará com um bate-papo ao vivo e online na página oficial do World Creativity Day sobre o “Futurismo: O Futuro do Trabalho e o Futuro da Educação” com a participação do jornalista Lucas Mendes e o fundador do Caindo no Brasil, uma iniciativa que fortalece projetos que fazem a diferença na educação brasileira, Caio Dib.


Além de São Paulo, outras cidades brasileiras aderiram ao projeto, tais como Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Niterói (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Cariacica (ES), Brasília (DF), Goiânia (GO), Porto Velho (RO), Feira de Santana (BA), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Teresina (PI) e São Luiz (MA).


 


SERVIÇO


Dia Mundial da Criatividade


Data: 21 de abril de 2019


Horário: 10h30 às 18h00


https://www.worldcreativityday.com/brazil


Instagram: @worldcreativityday


https://www.facebook.com/worldcreativityday

 

Fonte: Primeira Página

Parceiros

Montadora Oficial